Zerozero
·22. Februar 2025
Mesmo à candidato: <i>Atleti</i> conta com veia goleadora de Álvarez e persegue o topo

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22. Februar 2025
Há novo líder, ainda que provisório, na La Liga. O Atlético Madrid deslocou-se ao terreno do Valencia e venceu por 0-3. Julián Álvarez esteve em grande destaque, tendo anotado um bis. Nos outros dois jogos da tarde, o Espanyol bateu o Alavés por 0-1. O Villarreal também conquistou uma vitória fora do seu reduto, ao triunfar sobre o Rayo Vallecano (0-1).
Sobre o jogo cartaz desta jornada: de olhos no topo da classificação, os colchoneros entraram a todo o gás. Ainda o jogo não tinha tido oportunidades de relevo e o marcador foi aberto. Aos 12 minutos, após um remate de Samuel Lino que explodiu na trave, Álvarez aproveitou a sobra de bola e adiantou o Atleti no marcador.
A fugacidade por parte dos madrilenos parecia não se querer esgotar e o segundo tento acabou por aparecer. Seguido de um cruzamento de génio protagonizado por Antoine Griezmann, Julián Álvarez surgiu solto na grande área, cabeceou de cima para baixo, mesmo como mandam a regras, retirando hipóteses de defesa a Giorgi Mamardashvili.
O segundo tempo foi dominado pelos Che, que tiveram pela frente um adversário em maior contenção. As oportunidades surgiam, mas os golos não. Posto isto, como já se sabe, quem não marca... sofre: aos 86', Ángel Correa, desmarcado por Connor Gallagher, apareceu bem colocado à direita e fechou as contas.
Nas outras partidas, o Espanyol contou com o tento tardio (86') de Fernando Calero a lançar a equipa para o 15º lugar da La Liga. O Villarreal reforçou o quinto lugar no campeonato, com Ayoze Pérez a ser o autor do tento decisivo.