MundoBola
·11. Februar 2026
Mesmo com vitória, torcida do Flamengo detona arbitragem de Raphael Claus no Barradão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11. Februar 2026

Em uma noite difícil no Barradão, o Flamengo garantiu um importante triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite dessa terça-feira (10), pela 3ª rodada do Brasileirão 2026. No entanto, se o resultado foi motivo de festa para a Nação, a condução da partida pela equipe de arbitragem gerou uma onda de revolta nas redes sociais.
O árbitro Raphael Claus, velho conhecido de polêmicas em jogos do Rubro-Negro, foi o centro das atenções negativas. A principal reclamação dos torcedores não foi um lance capital específico, mas sim a falta de critério para deixar a bola rolar, transformando a partida em um jogo picotado e nervoso.
O descontentamento da torcida tem base nos números. Durante o primeiro tempo, a partida praticamente não teve sequência. Claus adotou uma postura rigorosa com contatos físicos, paralisando o jogo a todo momento.
Ao todo, foram marcadas impressionantes 17 faltas apenas nos primeiros 45 minutos. A média altíssima de infrações impediu que o Flamengo, que tem como característica a troca de passes rápidos e a velocidade pelos lados, conseguisse impor seu ritmo habitual.
Nas redes sociais, muitos torcedores mostraram o incômodo com o modo que o árbitro paulista conduziu a partida. Veja abaixo:
Após vencer o Vitória, o Flamengo agora voltas as atenções ao Carioca. No domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, em jogo único válido pelas quartas de final do Estadual.








































