Messi renova com o Inter Miami e deve encerrar carreira na MLS | OneFootball

Messi renova com o Inter Miami e deve encerrar carreira na MLS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·18. September 2025

Messi renova com o Inter Miami e deve encerrar carreira na MLS

Artikelbild:Messi renova com o Inter Miami e deve encerrar carreira na MLS

Fim das especulações: Lionel Messi renova seu contrato com o Inter Miami e decide ficar nos Estados Unidos pelo resto da carreira.

A ESPN divulgou nesta terça-feira que o craque argentino assinou um novo vínculo de dois anos, garantindo sua permanência até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2026, mas a previsão é de que Lionel Messi fique até 2028. Esta renovação é um marco importante na carreira de Messi, que confirma seu desejo de continuar jogando no soccer norte-americano.


OneFootball Videos


📝 Messi renova com Inter Miami – vínculo como Freedom Park

Com essa decisão, Messi reafirma seu compromisso com o clube e os fãs.

A extensão também confirma que Messi estará em campo na inauguração do Miami Freedom Park, novo estádio do clube previsto para abrir justamente no ano do Mundial.

Desde sua chegada em 2023, Messi revolucionou o Inter Miami — dentro e fora de campo. O impacto foi imediato: crescimento da torcida, novos patrocínios, transmissões globais e, principalmente, a consolidação do clube como um dos principais nomes da MLS e ganhou dois títulos com a equipe, apesar de ainda sonhar com a cobrada MLS Cup.

Com a renovação, o camisa 10 deve encerrar sua carreira nos Estados Unidos, vestindo rosa e preto. Para o clube, é a chance de consolidar um legado, estendendo um projeto que teve altos e baixos, mas agora quer consolidar o seu patamar no futebol dos EUA. Para a liga, mais um marco no crescimento global da Major League Soccer com a chegada de outras estrelas com Son Heung-min e Thomas Müller no Canadá.

Agora basta saber o que a equipe fará com Luis Suárez, protagonista da confusão pós-jogo contra o Seattle Sounders na final da Leagues Cup.

Lionel Messi e Luis Suárez (Inter Miami /X )

Tudo isso no embalo da Copa do Mundo que será coorganizada pelos EUA em 2026 — mais uma peça na estratégia de transformar a MLS em liga de referência internacional.


Impressum des Publishers ansehen