Zerozero
·6. Oktober 2025
Micael Sequeira e a participação na Europa Cup: «Queremos ir o mais longe possível»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6. Oktober 2025
O Sporting faz, esta terça-feira, a sua estreia na nova UEFA Women´s Europa Cup, frente ao Rosengard, da Suécia, e o técnico Micael Sequeira fez a antevisão da partida, mostrando-se ambicioso para a participação na prova.
«As expectativas são sempre muito boas, seja qual for o jogo. Estamos sempre muito confiantes e muito centradas naquilo que temos de fazer e que é preparar da melhor forma a equipa para poder ganhar. Temos um jogo passado três dias de outro, o FC Rosengard é uma equipa muito competitiva, fisicamente muito forte, atual campeão da Suécia, portanto é uma equipa que apesar de não estar a atravessar, teoricamente, um bom momento na competição interna, é sempre uma equipa muito forte nas competições europeias, foi forte na pré-eliminatória da UEFA Women’s Champions League», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Estamos à espera de muitas dificuldades, um conjunto muito bem organizado, fisicamente muito forte nos duelos, uma equipa que é sempre muito agressiva, que requer muita atenção na primeira e segunda bola, porque nunca vira a cara à luta. É uma equipa de muito trabalho e estamos à espera de um desafio muito complicado», acrescentou.
«Temos um excelente plantel, duas opções para cada posição, o importante é que não haja o azar que já tivemos no passado de não perder jogadoras [por lesão]. Se tivermos todas as opções, estamos perfeitamente tranquilos, porque temos plantel para jogar de três em três dias. Se não tivermos, aí já é mais complicado, como com todas as equipas do Mundo, fazer a gestão de três em três dias não é fácil quando há algumas baixas. Ainda temos algumas, mas não tendo, temos jogadoras para rodar sem descaracterizar muito a equipa, porque nem sou a favor disso», concluiu.
O técnico leonino abordou ainda os objetivos para a presença do Sporting na prova: «A nossa esperança para amanhã (terça-feira) é da continuidade ao que fizemos frente à AS Roma, principalmente em Itália, onde fizemos um excelente jogo a todos os níveis. Amanhã a motivação tem de ser a mesma, queremos muito ir o mais longe possível nesta competição, temos a noção de que não são jogos fáceis, mas é sempre uma grande oportunidade de podermos competir a este nível, de crescer. Queremos ir o mais longe possível para continuarmos a crescer e termos esta experiência de jogarmos de três em três dias, que é fundamental para o crescimento da equipa. Acredito que podemos dar continuidade ao que fizemos em Roma, porque conseguimos ganhar à AS Roma, uma equipa fortíssima e a partir daí estamos preparados para poder ganhar todos os jogos. O importante é que as jogadoras se concentrem naquilo que têm de fazer e que essa concentração seja ao longo dos 90 minutos, porque quando as jogadoras estão concentradas, nós conseguimos excelentes momentos de jogo, bons golos, em todos os jogos. Temos de manter esses níveis durante mais tempo. Amanhã a exigência vai ser máxima e temos de estar concentradas do início ao fim, porque se não, vai ser difícil.»