Glorioso 1904
·27. Mai 2025
Miguel Sousa Tavares aponta 'culpado' no Benfica - Sporting: "Deitou tudo..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27. Mai 2025
Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, apontou o culpado para a derrota do Benfica frente ao Sporting
|
Miguel Sousa Tavares reagiu esta terça-feira, 27 de maio, ao dérbi do passado domingo, entre o Benfica e o Sporting, na Taça de Portugal. O comentador, e conhecido adepto do Porto, acabou, no entanto, por apontar o principal 'culpado' da derrota dos encarnados frente aos leões.
Miguel Sousa Tavares -
"Bruno Lage não resistiu à tentação de se pôr a defender o 1-0 cedo de mais, tirando os três avançados com que iniciou o jogo e acabando com três trincos, um dos quais, Renato Sanches, deitou tudo a perder quando preferiu derrubar Gyökeres do que ficar a ver no que daria aquela jogada", começou por escrever o adepto portista no seu artigo de opinião no jornal Record.
"Renato Sanches relançou o Sporting, e o Sporting, adormecido e repousado até então, conseguiu dar a volta ao desfecho", acrescentou ainda Miguel Sousa Tavares, face ao penálti cometido pelo centrocampista, que se prepara para ficar na Luz, no duelo da Taça de Portugal.
Outro assunto que foi analisado por Miguel Sousa Tavares foi a agressão de Matheus Reis a Andrea Belotti, momento esse que motivou duras críticas do adepto portista ao VAR. "Nem eu nem o benfiquista que comigo assistia ao jogo demos pelo tão comentado lance aos 95 minutos em que Matheus Reis terá dado um murro no Belotti e depois, não contente com isso, ainda lhe pisou a cara ostensivamente, só faltando mesmo puxar da navalha para o degolar em pleno Jamor", começou por analisar sobre o lance.
"Nem eu nem ele demos por nada, mas, em contrapartida, mais uma vez me declaro contra as intervenções do VAR – como a que anulou o que seria o 2-0 para o Benfica – em que o sujeito puxa o filme atrás e vai desencantar uma falta atacante sucedida seis momentos de jogo antes. Até quando é que ele pode retroceder?", terminou, questionando Miguel Sousa Tavres.