MundoBola Flamengo
·7. Februar 2025
Milly Lacombe se derrete e chama Filipe Luís de revolucionário
![Artikelbild:Milly Lacombe se derrete e chama Filipe Luís de revolucionário](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fmilly-lacombe-flamengo-filipe-luis.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7. Februar 2025
Um dos pontos que tem sido mais elogiado em cima da curta carreira de Filipe Luís como técnico até aqui, é a maneira como o flamenguista conduz as entrevistas coletivas. Esse ponto foi muito elogiado pela jornalista Milly Lacombe.
Durante o programa 'UOL Esporte', a jornalista afirmou que o técnico do Flamengo está fazendo uma revolução silenciosa no futebol brasileiro, com coletivas que não só respondem perguntas, mas explicam o jogo e se comunicam com a Nação.
"O Filipe Luís está fazendo uma revolução silenciosa do que é ser treinador de futebol no Brasil. As coletivas dele são coletivas que explicam o jogo. Ele fala com a torcida do Flamengo na coletiva", destacou Milly.
A jornalista citou ainda situação envolvendo a saída de Alcaraz, em que Filipe Luís se pronunciou jogando a culpa sobre si, por não ter conseguido encaixar o argentino no seu sistema de jogo.
"Ele foi o cara que falou: 'A culpa é minha de não ter conseguido encaixar o Alcaraz'. A maior contratação da história, se não me engano, do Flamengo. Vocês já viram algum treinador falar alguma coisa assim?", pontuou a jornalista.
Esportes da Sorte
4/5
Depósito mínimo de R$1.
Lacombe por fim se rende a Filipe Luís colocando que seu comportamento é revolucionário, já que vai na contramão do que outros treinadores vinham fazendo e ainda fazem.
"O comportamento dele a respeito do que ele quer do Flamengo, como ele explica o Flamengo, é absolutamente revolucionário, porque a gente fazia tempo que não via isso. Hoje a gente vê coletiva de treinador de futebol esperando o momento em que a gente vai ficar constrangido. Em que momento eu vou me envergonhar, querer sair da sala? E com o Filipe Luís, não é assim", disse.
Filipe Luís vem sendo colocado como uma grande promessa da posição de treinador para o futuro do futebol brasileiro. Tendo um estilo de jogo diferente do que tem sido apresentado no Brasil, o técnico do Flamengo é apontado como aquele que pode resgatar os ideais do futebol dessa terra tupiniquim, e Milly Lacombe segue essa linha.
Torcedora do Fluminense, a jornalista admite ser anti-Flamengo, mas diz que torce pelo futebol, logo, vê Filipe Luís como esse resgate.
"Assim, eu sou anti, né, gente? Eu torço contra o Flamengo, mas ainda assim, eu torço a favor do futebol. E a gente precisa de alguém que reinvente o lugar de treinador no Brasil. Talvez seja o Filipe Luís", disparou Milly Lacombe.