oGol.com.br
·17. April 2025
Mirassol atropela o Grêmio e vence pela primeira vez na Série A

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17. April 2025
Estreante na primeira divisão, o Mirassol conquistou nesta quarta-feira, 16, a sua primeira vitória na competição em toda a sua história. O Leão recebeu o Grêmio, se impõs no primeiro tempo e conseguiu vencer por 4 a 1. Os laterais Daniel Borges (2x) e Reinaldo (2x) marcaram os gols do jogo.
Com a vitória, o Mirassol chegou a 5 pontos e subiu para a nona posição do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio perdeu a terceira partida seguida, soma 3 pontos e está no 15º lugar.
O jogo já começou com bola em um golaço do Mirassol. Aos 3, após rápida troca de passes que começou na esquerda e foi para direita, o latetal Daniel Borges cortou para a canhota, soltou uma pancada e acertou o ângulo. O Grêmio chegou a sofrer novo susto em saída de bola ruim do goleiro Tiago Volpi, mas não demorou a ir ao ataque. Ganhou um pênalti após João Pedro cair na área, mas o lance foi anulado após revisão do juiz no VAR.
O Mirassol seguiu com maior organização tática e trocando passes com maior facilidade. Aos 17, Fabrício Daniel fez o lançamento para Gabriel, que invadiu a área, driblou Tiago Volpi e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti claro. Aos 21, o segundo gol saiu com Lei do Ex, já que o lateral Reinaldo bateu forte e não desperdiçou a penalidade.
O Grêmio só foi assustar pela primeira vez aos 24, quando Cristaldo abriu na esquerda para Amuzu, que carregou a bola para entrada da área, bateu no cantinho e Muralha se esticou para defender. Mas o Mirassol seguiu com chances claras. Aos 28, Danielzinho por pouco não marcou após recuo ruim de Lucas Esteves. Aos 32, após cobrança de falta, João Victor cabeceou livre e Volpi fez a defesa.
O Mirassol seguiu melhor. Aos 38, Fabrício Daniel recebeu dentro da área de Reinaldo, bateu firme de primeira e a bola raspou a trave. Aos 43, Reinaldo soltou uma pancada da esquerda e Volpi espalmou em grande defesa. Já aos 48, o Grêmio foi perigoso em uma pancada de João Pedro, que Muralha salvou.
O Grêmio voltou para o intervalo com duas substituições no meio de campo na busca por maior controle da partida. Aos 5, João Pedro ultrapassou bem pela direita, fez o cruzamento e Daniel Borges salvou antes da conclusão de Amuzu sozinho. Aos 8, Amuzu recebeu em velocidade, passou pela marcação e chutou firme, com a bola saindo rente à trave.
As mudanças surtiram efeito, o Mirassol acabou mais retraído e o Grêmio foi para cima na busca de uma reação. Aos 15, o cruzamento de João Pedro foi desviado no caminho e Muralha se recuperou para salvar. Os minutos seguintes foram de um duelo mais truncado, faltoso e com muitas paralisações.
Aos 24, o Grêmio quase diminuiu 'na sorte', quando Edenilson cobrou escanteio na primeira trave, Muralha se complicou na defesa e por pouco a bola não entrou. No momento de maior pressão do Tricolor, o Mirassol fechou o caixão. Aos 33, Reinaldo soltou a pancada em cobrança de falta e não deu chance ao goleiro. 3 a 0.
Uma reação do Grêmio seria improvável, mas não faltou tentativa. Aos 37 após saída errada do Mirassol, Braithwaite mandou para o fundo da rede em cavadinha com enorme categoria. Mas a noite foi mesmo histórica para o Mirassol. Aos 40, em contra-ataque fatal, Edson Carioca ajeitou na área e Daniel Borges bateu forte de canhota para dar números finais. Gritos de 'Olé' e vitória do Leão.