
Central do Timão
·27. September 2025
Mistão do Corinthians faz jogo tranquilo e goleia Taubaté pelo Paulista Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27. September 2025
Neste sábado, 27, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista Feminino. Em partida válida pela décima rodada da primeira fase da competição, as Brabas visitaram o Taubaté jogando em sua cidade, no Estádio Joaquim de Morais Filho, e em boa exibição venceram por 3 x 0, com gols de Juliete, Ivana Fuso e Ariel Godoi.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 27 pontos ganhos no torneio estadual, com nove vitórias em dez jogos disputados, ampliando para oito pontos a vantagem que possui sobre o vice-líder Palmeiras (que tem um jogo a menos). Assim, as Brabas precisam agora de apenas mais um empate para serem as primeiras a garantir vaga nas semifinais do Paulistão.
Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão
Escalação e desfalques do Corinthians
O técnico Lucas Piccinato não pôde contar com quatro atletas para o duelo: Andressa Alves (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda), Erika (lesão muscular no adutor da coxa direita), Jaqueline (trauma no pé direito) e Nicole (transição após lesão muscular no reto femoral da coxa direita).
Assim, as Brabas foram a campo com um time misto, formado por Kemelli; Paulinha, Thais Regina, Letícia Teles e Juliete; Ju Passari, Ivana Fuso e Letícia Monteiro; Robledo, Eudimilla e Ariel Godoi. Já entre as reservas, estão à disposição Rillary, Letícia Santos, Vic Albuquerque, Manu Olivan, Day Rodríguez, Duda Mineira, Rafa Rocha, Jhonson e Ellen.
Escalação do Taubaté
O técnico Arismar Júnior enviou a campo um time formado por Yolanda; Carol Franco, Jissele, Jérika e Rebeca; Andresa Ferreira, Andressa Soares e Edilene França; Pimentinha, Andressa Lodi e Kakau.
Arbitragem
A dona do apito foi Pietro Dimitrof Stefanelli, auxiliado por Izabele de Oliveira e Vladimir Nunes da Silva. O quarto árbitro foi Rafael Gomes Felix da Silva. Nesta fase do Campeonato Paulista, ainda não há o uso de VAR.
Primeiro tempo
O Taubaté iniciou tentando pressionar o Corinthians, criando a primeira chance aos dois minutos com Kakau, mas a defesa corinthiana afastou o perigo. Porém, após os primeiros minutos de imposição física do adversário, o Corinthians equilibrou as ações e passou a controlar o jogo, mantendo a posse de bola e buscando organizar as jogadas ofensivas.
Aos poucos, a superioridade corinthiana foi se evidenciando, e as chances começaram a ser criadas, até que já no final da primeira etapa, aos 37, saiu o primeiro gol: após troca de passes pela esquerda, Ivana Fuso recebeu na área, girou pela marcação e encontrou Juliete na linha de fundo. A lateral-esquerda cruzou e a bola entrou diretamente no gol de Yolanda, abrindo o placar!
O gol deu confiança às Brabas, que continuaram pressionando e, aos 42, conseguiram ampliar. Em belíssima jogada individual, Letícia Monteiro limpou a marcação com um giro no próprio eixo e encontrou Ivana Fuso livre na área para ampliar o marcador: Corinthians 2 x 0!
Já nos acréscimos, Letícia Monteiro ainda acertou a trave, consolidando o domínio alvinegro que terminou o primeiro tempo com vantagem de dois gols.
Segundo tempo
A segunda etapa começou parecida com a primeira, com o Corinthians sofrendo uma pressão inicial do Taubaté, que chegou com perigo nos primeiros minutos, exigindo intervenção de Kemelli. Novamente, porém, as Brabas foram equilibrando o duelo e voltaram a pressionar, até que aos 24 minutos, após jogada construída por Ivana Fuso, Ariel Godoi recebeu dentro da área com tranquilidade e fez o terceiro das Brabas!
Em seguida, o técnico Lucas Piccinato promoveu as primeiras mudanças na equipe, mandando a campo Rafa Rocha e Ellen no lugar de Gisela Robledo e Ariel Godoi. O time quase marcou o quatro gol aos 35 minutos, após jogada entre Juliete e Ivana Fuso que acabou invalidada por impedimento.
No final da partida, Piccinato realizou novas mudanças: Day Rodríguez, Duda Mineira e Rillary substituíram Ivana Fuso, Letícia Teles e Kemelli. O Corinthians manteve o controle, com Duda Mineira e Day Rodríguez criando chances, enquanto o Taubaté desperdiçou oportunidade clara com Ana Júlia cara a cara com Rillary. Com isso, o jogo terminou com o placar de 3 x 0 para as Brabas.
Próximo compromisso
Agora, as Brabas viajarão à Argentina para disputar a Copa Libertadores, torneio no qual lutarão pelo hexacampeonato sul-americano. O primeiro jogo na competição ocorre na próxima quinta-feira, 2 de outubro, contra o Dragonas Independiente del Valle, do Equador, no Estadio Florencio Sola, em Banfield, às 16h (de Brasília).
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50