Zerozero
·10. Oktober 2025
Mkhitaryan recorda conversas com Mourinho: «Sai do clube, por favor...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. Oktober 2025
A troca que levou Henrikh Mkhitaryan até ao Arsenal e Alexis Sánchez para o Manchester United foi uma das mais memoráveis transferências dos últimos anos, mas só agora surge uma nova perspetiva em relação à mesma. A do internacional arménio que, segundo a sua recém-lançada autobiografia, partilhou alguns episódios estranhos com José Mourinho antes de deixar os red devils.
«Disse a Mourinho: "Andas a criticar-me há um ano e meio, desde que cheguei ao Manchester United". Ele respondeu-me: "És uma m...". Claro que perdi a paciência. "Tu é que és uma m..., e das grandes". E ele: "Sai daqui, nunca mais te quero ver à frente". Durante os treinos não falava comigo. Seguia um nível religioso de silêncio, mas todas as noites enviava-me uma mensagem a dizer "Miki, sai do clube, por favor"», recordou o jogador, atualmente na quarta temporada ao serviço do Internazionale.
«Eu respondia sempre da mesma maneira, copiava e colava. "Saio se encontrar a equipa certa, caso contrário vou esperar pelo verão". A meio de janeiro, as mensagens mudaram ligeiramente: "Miki, sai do clube para que consiga contratar o Alexis Sánchez, por favor"», continuou.
Deixou mesmo clube em janeiro de 2018, rumando a Londres. Dois anos depois rumou a Itália, onde se encontra desde então e onde se chegou a cruzar com Mourinho novamente, quando estavam ambos ao serviço da Roma. Dessa vez, o médio arménio afirmou-se como titular às ordens do atual técnico do Benfica.