Zerozero
·5. Oktober 2025
Montanha-russa em Oliveira de Azeméis: Paços resiste e empata nos descontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5. Oktober 2025
A UD Oliveirense e o Paços de Ferreira proporcionaram um espetáculo de futebol na manhã deste domingo, com um empate a 2-2 que manteve os adeptos colados até ao último minuto. O jogo, que se realizou no Estádio Carlos Osório, foi marcado por uma intensa troca de golos e momentos de grande tensão.
O jogo começou de forma eletrizante com a Oliveirense a abrir o marcador logo aos três minutos, através de Bruno Silva, que aproveitou um erro defensivo de Gonçalo Cardoso. João Silva desbloqueou a jogada, ao avançar pelo flanco direito, e deu vasta vida à equipa da casa ainda nos primeiros instantes do duelo.
Os pacenses não baixaram os braços, mas não conseguiram o golo do empate na primeira metade, depois de muita intensidade e várias oportunidades de golos.
Responderam apenas na segunda parte, com João Victor a igualar o marcador aos 67 minutos, num remate fora da área, após uma bela jogada individual. Mas, se a vida parecia estar a ficar mais fácil para os comandados de Filipe Cândido, rapidamente deixou de o ser. João Pinto foi admoestado com segundo amarelo e acabou por ser expulso.
Em superioridade numérica, a Oliveirense voltou a liderar aos 81 minutos com um golo de Pedro Martelo, mas o Paços de Ferreira arrancou o empate a ferros, aos 96 minutos, com um golo de Rafael Vieira que surgiu após desentendimento entre Namora e Ricardo Ribeiro. O jogador dos castores cruzou para a área, mas não houve consenso entre os dois jogadores do emblema da casa sobre quem iria defender a bola.
O jogo foi uma montanha-russa de emoções, com ambos os treinadores a apostarem tudo para levar os três pontos. No entanto, com este resultado, ambas as equipas somam um ponto importante na caminhada na Liga Portugal 2 Meu Super 25/26.
Onze do UD Oliveirense:
Ricardo Ribeiro, Vasco Santos, Bura, Frederico Namora, João Silva, Diogo Pereira, Sabino, Armando Lopes, João Adriano, Pedro Martelo, Bruno Silva
Onze do Paços de Ferreira:
Marafona, Anilson, Rafael Vieira, Gonçalo Cardoso, Leandro Dias, João Pinto, Nuno Cunha, Fernandinho, Ronaldo Lumungo, Diego Fernandes, Costinha
1':
Começou a partida.
3':
GOLO UD Oliveirense! Bruno Silva marca
Bruno Silva marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
Primeiro lance de perigo dá em golo! João Silva arranca pelo flanco direto, cruza de forma rasteira e, após uma tentativa de corte falhada de Gonçalo Cardoso, Bruno Silva desvia de primeira para o fundo da baliza.
15':
O FC Paços de Ferreira tenta responder ao golo sofrido. A Oliveirense aposta nos ataques rápidos e transições e tem tentado ao máximo travar uma possível resposta pacense.
21':
Paços de Ferreira: Costinha
cruza e, ao primeiro poste, Frederico Namora fica a centímetros de desviar a bola para a baliza! Seria autogolo!
44':
UD Oliveirense: João Silva
remata após cruzamento vindo da esquerda e a bola tira tinta à trave!
Intervalo:
Oliveirense em vantagem depois de um golo madrugador, mas também após uma primeira parte onde o FC Paços de Ferreira fez de tudo para tentar responder e estabelecer a igualdade. Foram algumas as oportunidades criadas, mas apenas o golo de Bruno Silva de concretizou nos 45 minutos em que jogadores como Bura e Gonçalo Cardoso, tal como João Silva e Costinha estiveram em destaque.
67':
GOLO Paços de Ferreira! João Victor marca
João Victor marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Empate em Oliveira de Azeméis! João Victor arranca em zona interior, dribla sobre dois adversários e, fora de área, remata para golo!
75':
À entrada para o último quarto de hora do encontro, fica na retina o maior equilíbrio entre ambas as formações agora que há empate no marcador. Há muitas faltas assinaladas, e um critério muito apertado do árbitro que já mostrou vários cartões amarelos, e, com o aproximar do final, as equipas começam a ser mais cautelosas com as aproximações à área.
76':
Cartão vermelho para João Pinto (Paços de Ferreira)
. João Pinto vê o seu 2º vermelho na prova (5 jogos)
78':
UD Oliveirense: Bruno Silva
bate o pontapé livre à entrada da área e a bola passa por cima da baliza.
79':
UD Oliveirense: João Silva
arranca pela direita e remata, com a bola a tirar tinta à trave!
81':
GOLO UD Oliveirense! Pedro Martelo marca
Pedro Martelo marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
Oliveirense na frente! Bruno Silva remata, Marafona faz uma defesa incompleta e, na cara do guarda-redes e com a pressão de Rafael Vieira, Pedro Martelo desvia com alguma felicidade!
90 +6':
GOLO Paços de Ferreira! Rafael Vieira marca
Rafael Vieira marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
É golo do FC Paços de Ferreira! Rafael Vieira, fora de área, faz o cruzamento, mas a bola acaba mesmo a entrar na baliza após desentendimento entre Namora e Ricardo Ribeiro. João Caiado surge na área e confunde a ação defensiva dos jogadores da Oliveirense!
90 +10':
O árbitro apita para o final da partida.
Melhor em campo:
João Silva (UDO) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Foi decisivo nas jogadas mais importantes da Oliveirense no decorrer dos 90 minutos e o primeiro golo é prova disso. Uma grande exibição.
Fim de Jogo:
Depois de uma primeira parte em que o FC Paços de Ferreira fez de tudo para correr atrás do prejuízo, após o golo madrugador de Bruno Silva, o empate acabou mesmo por surgir nos instantes finais em que a equipa visitante já estava a atuar com menos um jogador em campo. Um duelo intenso, com várias emoções e que poderia ter caído para qualquer um dos emblemas.