Motivação, provocação e amasso: bastidores de jogo do Flamengo reforçam rivalidade com o Atlético-MG | OneFootball

Motivação, provocação e amasso: bastidores de jogo do Flamengo reforçam rivalidade com o Atlético-MG | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5. Juli 2024

Motivação, provocação e amasso: bastidores de jogo do Flamengo reforçam rivalidade com o Atlético-MG

Artikelbild:Motivação, provocação e amasso: bastidores de jogo do Flamengo reforçam rivalidade com o Atlético-MG

Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em confronto cercado de muita rivalidade


Em mais um clássico que é o considerado de maior rivalidade interestadual do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se reencontraram na última quarta-feira (03). Pela 14ª rodada do Brasileirão, o jogo significava a manutenção da liderança da competição para o Mengão. Por outro lado, para a equipe mineira, valia a primeira vitória diante do rival na Arena MRV.

O jogo começou muito antes de a bola rolar. Dias antes do encontro, as torcidas já se movimentaram para lotar a arena em Belo Horizonte. De um lado, os flamenguistas empenharam-se em marcar presença em partida fora de casa e apoiar o time rubro-negro incansavelmente. Já os atleticanos prepararam festa, com direito a queima de fogos e mosaico. Em suma, no quesito apoio nas arquibancadas, a rivalidade foi representada.


OneFootball Videos


PRELEÇÃO MOTIVADORA

No vestiário, antes da partida, Gerson fez um forte discurso e relembrou uma polêmica do último confronto com o Atlético-MG. Na ocasião trazida à tona pelo capitão do Flamengo, o atacante atleticano Paulinho pisou no escudo do Rubro-Negro e fez o gesto para a torcida se calar no Maracanã.

O episódio aconteceu no fim do Campeonato Brasileiro em 2023. À ocasião, o Flamengo ainda vivia o sonho de conseguir alcançar a liderança da competição. Entretanto, o Atlético-MG venceu por 3 a 0 no Maracanã, ultrapassou o Mengão na tabela. A atitude de Paulinho causou polêmica e, ao que tudo indica, ficou engasgada na garganta dos jogadores rubro-negros.

— Os caras foram na nossa casa e tiraram a nossa chance de título. Fizeram gol e pisaram no nosso escudo. Mandou a nossa torcida calar a boca e desrespeitou a gente. Isso eu não aceito. Não aceito que ninguém vá na nossa casa e nos desrespeite. Hoje, vamos fazer um grande jogo. Respeitando eles, mas dividindo forte para caralh*. Nós vamos mostrar para eles o que é educação. Nós vamos educar eles jogando bola. Vamos fazer um grande jogo -, disse Gerson, na preleção.

VINGANÇA NA ARENA MRV

No reencontro mais de sete meses depois, o Flamengo foi avassalador. Ainda no primeiro tempo, o time carioca balançou as redes com Bruno Henrique e Carlinhos. Por fim, na segunda etapa, Ayrton Lucas marcou o terceiro gol rubro-negro e repetiu a comemoração de Paulinho.

O lateral não pisa no escudo do Atlético-MG, mas repetiu o gesto pedindo silêncio para a torcida na Arena MRV. A equipe atleticana ainda foi as redes duas vezes com Hulk, e o Flamengo fez mais um com Bruno Henrique. Placar final: 4 a 2.

PRÓXIMA RODADA

Agora, o Flamengo busca fazer os três pontos em casa. No próximo sábado (06), o Rubro-Negro encara o Cuiabá, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, então, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Impressum des Publishers ansehen