Mourinho ataca Octávio Machado após crítica e recorda: “Quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca” | OneFootball

Mourinho ataca Octávio Machado após crítica e recorda: “Quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·4. Januar 2026

Mourinho ataca Octávio Machado após crítica e recorda: “Quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca”

Artikelbild:Mourinho ataca Octávio Machado após crítica e recorda: “Quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca”

José Mourinho aproveitou a conferência de imprensa após a vitória do Benfica frente ao Estoril, na noite de sábado, jogo referente à 17.ª jornada da I Liga, para responder, ainda que indiretamente, a Octávio Machado.

Há poucos dias, o antigo treinador criticou o colega e qualificou Mourinho um “zé ninguém”. A partir dessa deixa, o responsável pelo Benfica replicou e recordou a altura em que sucedeu ao compatriota no FC Porto.


OneFootball Videos


Em referência a uma frase dessa fase, na qual Mourinho afirmou que “em condições normais vamos ser campeões e em condições anormais também vamos ser campeões”, o técnico do Benfica lembrou o mau estado em que encontrou o FC Porto quando chegou à Invicta em 2003.

“É uma frase antiga, em estados de maturidade diferentes. Mais maturidade, mais tranquilidade. Menos maturidade, mais declarações mais difíceis. Eu quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca, que tinha tanto espaço para melhorar, e eu acreditava tanto no meu trabalho que nem foi um risco dizer o que disse. Sabia o trabalho que estávamos a fazer para melhorar a equipa no ano seguinte e depois os resultados confirmaram”, começou por dizer Mourinho.

“O FC Porto era muito forte comigo e naqueles dois anos não era muito difícil ter afirmações desse tipo, mas pela maturidade e situação, não vou dizer isso. Vou dizer que, começando uma época com uma pré-época bem, trabalho de escritório e com todos embutidos no mesmo espírito, diria que na próxima época o Benfica tem obrigatoriamente boas possibilidades [de ser campeão]”, prosseguiu.

“Este ano a tabela demonstra que somos terceiros, a dois pontos do segundo e a sete ou 10 do primeiro, ser matematicamente possível alimenta-nos e o facto de ainda não termos perdido para o campeonato e estarmos a conseguir vitórias e alguns empates dá-nos essa esperança, mas não escondemos que o FC Porto está a fazer um campeonato extraordinário e que o Sporting tem uma grande equipa. Ter tido aqui ou ali pontos caídos do chão não nos faz esconder que eles têm uma grande equipa e um ótimo treinador, então é difícil para nós com este Sporting e este FC Porto. Vamos, como dizemos no balneário, vamos a eles”, finalizou.

Impressum des Publishers ansehen