Mourinho colocado em xeque no Benfica: “Fala muito e não trabalha” | OneFootball

Mourinho colocado em xeque no Benfica: “Fala muito e não trabalha” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15. Januar 2026

Mourinho colocado em xeque no Benfica: “Fala muito e não trabalha”

Artikelbild:Mourinho colocado em xeque no Benfica: “Fala muito e não trabalha”

Gaspar Ramos, antigo vice‑presidente do Benfica, não poupou críticas a José Mourinho esta quinta‑feira, após a derrota por 1-0 frente ao FC Porto – fruto de um golo ‘solitário’ de Jan Bednarek – que ditou a eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo dirigente acusou Mourinho de ser o principal responsável pela crise desportiva que atravessa o clube, que também já causou o ‘adeus’ à Taça da Liga, uma terceira posição na Primeira Liga (a dez pontos do líder, precisamente o FC Porto) e uma 25.ª posição na fase de grupos da Liga dos Campeões (fora da zona de acesso aos playoffs).


OneFootball Videos


\”Sinto desilusão. Sinto e, do meu ponto de vista, a contratação do Mourinho foi feita mais com vista à campanha eleitoral do que propriamente por se considerar que era a grande solução para o futuro do Benfica. Ele tem o currículo que tem, todos temos de ter respeito por ele\”, começou por afirmar.

\”Foi um excelente treinador, mas hoje é um treinador que fala muito e que não trabalha aquilo que é necessário para fazer uma boa equipa. E, portanto, está a comprometer inclusivamente o futuro\”, acrescentou, em declarações à Rádio Renascença, antes de alertar para as potenciais consequências das palavras do Special One.

\”Tem de falar menos dos jogadores na comunicação social e em público. Sobretudo quando os critica. Deve fazê-lo internamente? Sim, acho que deve fazê-lo. Tem de fazê-lo, aliás, individualmente ou coletivamente. Mas o José Mourinho fala muito e fala muito dos jogadores, destruindo o ambiente, que é fundamental para se ter uma boa equipa. Às vezes há necessidade de falar menos, mas falar bem\”, concluiu.

Gaspar Ramos acrescentou que não falta ‘mão de obra’ ao treinador português, sustentando que \”o plantel do Benfica é o melhor plantel nacional\”: \”Entre os três grandes, é o melhor plantel. É o que tem melhor qualidade individual. Não está a ser convenientemente aproveitado. Isto não quer dizer que o plantel não tenha um desequilíbrio ou outro. Pode ter, mas são situações pontuais\”.

Impressum des Publishers ansehen