Hugogil.pt
·27. August 2025
Mourinho: “Coragem de Lage fez a diferença no Benfica”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·27. August 2025
José Mourinho analisou a eliminatória após a derrota do Fenerbahçe frente ao Benfica (0-1), que ditou o afastamento dos turcos da Liga dos Campeões. O treinador português foi claro: “A melhor equipa passou”.
Reconhecimento ao Benfica
Mourinho admitiu que o Benfica foi mais forte, sobretudo na primeira parte da 2.ª mão:
“Perdemos com uma equipa que é melhor do que a nossa. Mais forte, experiente, com mais soluções. Uma equipa que conhece este tipo de jogo. Na 1.ª parte foram muito melhores. Na 2.ª parte fomos melhores, mas não muito. Na globalidade, a melhor equipa passou.”
O técnico destacou ainda a diferença física no meio-campo encarnado:
“Se olhar para a força de Barrenechea e Ríos e comparar com Fred e Szymanski, nota-se. Essa diferença foi importante.”
Sobre Bruno Lage
Mourinho elogiou o treinador do Benfica pela forma como conduziu o jogo:
“Mas é preciso decidir bem, não ter medo de tomar decisões. Se calhar o Bruno [Lage] tomou decisões pouco populares que, se tivessem corrido mal, os milhões de treinadores de bancada cairiam forte sobre ele. Mérito para ele, que teve personalidade de tomar as decisões em que acreditava. Acho que respeitou o Fenerbahçe tanto fora como em casa e, obviamente, foram melhores e mereceram ganhar.”
Fatores do jogo
Lesão de Nelson Semedo: “Foi importante perdê-lo, mas não vou justificar a derrota com isso.”
Expulsão de Talisca: “Aconteceu no nosso melhor momento e no pior do Benfica, mas mesmo assim não acho correto desculpar-me com isso.”
Erros defensivos: “Na 1.ª parte estivemos perdidos, mas ao intervalo conseguimos ajustar. Ainda assim, o Benfica soube controlar.”
Futuro do Fenerbahçe
Mourinho apontou agora à Liga Europa:
“É uma competição mais adaptada ao nosso potencial. No ano passado estivemos perto das meias-finais e vamos tentar chegar lá de novo. Mas há boas equipas, como o FC Porto, que é muito forte.”