Zerozero
·22. September 2025
Mourinho esclarece chegada ao Benfica: «Estava longe de imaginar que vinha para Portugal»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22. September 2025
No seguimento da conferência de imprensa para o embate entre Benfica e Rio Ave, José Mourinho explicar a dinâmica por detrás da sua contratação.
Após a contratação do Special One, surgiraram alguns rumores de que a saída de Bruno Lage já estaria engendrada. Para fechar o capítulo, o técnico luso explicou a conversa com Rui Costa.
«Quanto à minha contratação, se quiserem acreditar em mim, acreditem. Às vezes há a verdade de outras pessoas, que ficam intoxicadas com o que ouvem. No verão, não tive contactos com o Benfica, nem com o Rui Costa. Nem agentes, nada. Nessa altura, o Mário Branco não estava no Benfica e eu queria cumprir contrato com o Fenerbahçe. Estava muito longe de passar pela minha cabeça que eu vinha treinar para Portugal. Pensei que a seleção iria acontecer, podia Roberto Martínez ser campeão do Mundo e querer sair em grande. A minha carreira ia nessa direção», começou por explicar.
«Há cinco ou seis anos, tive contactos com o Benfica, mas as coisas não se proporcionaram. Para me tornar grande amigo de alguém no futebol é difícil. Se construímos algo, é porque do outro lado estava um profissional sério. Enquanto havia possibilidade de jogarmos contra o Benfica, acabou o meu contacto com o Mário Branco. Quando o Benfica perdeu com o Qarabg, estava em Barcelona com a minha mulher, Rui Costa ligou-me e disse-me que a decisão estava tomada. Eu nem sabia. Fui convidado para treinar o Benfica e conversámos mais tarde. E acabou a história. Se quiserem acreditar noutras coisas, em fantasias, não posso fazer nada», terminou.