Glorioso 1904
·8. Januar 2026
Mourinho explica saída de Manu ao intervalo e notícias não são boas para o Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8. Januar 2026

José Mourinho inocentou Manu Silva de qualquer responsabilidade pela derrota do Benfica na meia-final da Taça da Liga. No final da partida, o técnico das águias recordou que o médio vem de uma longa paragem por lesão e que, nesse sentido, ainda não está preparado para jogos de elevada intensidade.
"Não foi pelo Manu. A equipa foi mais forte na segunda parte, mas não foi por causa de Manu que fizemos a primeira parte que fizemos", começou por afirmar José Mourinho, em conferência de imprensa, já depois de ter disparado em várias direções, nomeadamente de João Pinheiro, e arrasado os jogadores do Benfica.
"O Manu teve uma das lesões mais graves no futebol. Estava num processo de crescimento gradual, fez o jogo com o Farense, depois frente ao Estoril em casa em que tivemos pouca correria e muita posse de bola. Sabíamos que havia algum risco com o Manu, não por culpa própria, mas por culpa da sua situação", finalizou o técnico encarnado.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - leva sete encontros disputados: quatro na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O antigo jogador do Vitória de Guimarães soma 240 minutos de utilização.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, 14 de janeiro, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto. O encontro diz respeito aos quartos-de-final da Taça de Portugal e os encarnados só têm um objetivo: marcar presença na fase seguinte da prova rainha.









































