Muller volta a atacar gringos e diz que Sampaoli “enganou” no Flamengo | OneFootball

Muller volta a atacar gringos e diz que Sampaoli “enganou” no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2. August 2025

Muller volta a atacar gringos e diz que Sampaoli “enganou” no Flamengo

Artikelbild:Muller volta a atacar gringos e diz que Sampaoli “enganou” no Flamengo

Muller não é contra a presença de treinadores estrangeiros no Brasil, porém, o tetracampeão se incomoda com a supervalorização de alguns nomes.  Em entrevista ao programa “Entre Aspas” do ge, o ex-jogador comentou sobre a situação atual do futebol e questionou o trabalho de alguns gringos famosos no Brasil, incluindo Jorge Sampaoli, que teve passagens pelo Santos, Atlético-MG e Flamengo.

O comentarista foi enfático ao afirmar que não viu nenhum aspecto positivo deixado por Sampaoli no país, onde dirigiu mais de 100 partidas, mas nunca conseguiu ficar mais de uma temporada em um único clube.


OneFootball Videos


Na opinião dele, o argentino e outros técnicos estrangeiros não conseguiram entusiasmar o público no país.

“O que o Sampaoli deixou de legado, já que essa palavra é tão famosa hoje? O que o Caixinha deixou? O que o Coudet deixou? Não deixaram nada, são treinadores medianos. A gente dá uma grande pompa para eles. O Sampaoli chegou naquele super Flamengo e não fez nada. Ele só ficava andando para lá e para cá, na beira do campo. O que ele deixou de bom? Deixou uma herança maldita, tem que pagar a multa rescisória dele”.

Números do Sampaoli

Após dirigir Santos e Atlético-MG no cenário nacional, Sampaoli chegou ao Flamengo em 2023, gerando grandes expectativas.  Contudo, o argentino não conseguiu deslanchar e viu o ciclo ser encerrado após meses.  Nesse percurso, que teve como marco o incidente de agressão do auxiliar ao atacante Pedro, o treinador disputou 39 partidas, conquistando 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Sampaoli, atualmente sem clube, teve uma breve passagem pelo Rennes na última temporada do futebol europeu, sendo desligado após dirigir a equipe francesa em apenas 10 partidas.  Recentemente, houve especulações sobre um possível retorno dele ao Santos, mas as negociações não avançaram.

Impressum des Publishers ansehen