Coluna do Fla
·14. Mai 2025
Mundial de Clubes: entenda os planos da preparação física do Flamengo para torneio nos Estados Unidos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14. Mai 2025
O Flamengo iniciou os planos para o Mundial de Clubes já no início da temporada. Com a competição prestes a começar, a preparação física do clube também se organiza na tentativa de deixar o elenco na melhor forma possível durante o torneio nos Estados Unidos.
Como soube a reportagem do Coluna do Fla, a preparação física do Flamengo já começou a esboçar alguns detalhes dos trabalhos físicos de olho no Mundial de Clubes. No entanto, o foco da comissão técnica está nesses últimos jogos antes da competição da FIFA.
Diogo Linhares é quem toma conta da preparação física na comissão técnica de Filipe Luís. Desse modo, o profissional, junto à equipe, vai avaliar todos os atletas logo após o último jogo antes da viagem aos Estados Unidos. Vale lembrar que essa última partida é diante do Fortaleza no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão, em 1º de junho.
Após enfrentar o time cearense, o Fla terá 15 dias sem jogos até a estreia no Mundial contra o Esperance Tunis (TUN), em 16 de junho. Contudo, nesse período de preparação, uma Data FIFA também estará presente, com duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, entre 05 e 10 de junho. Sendo assim, a comissão técnica de Filipe Luís mantém contato com as seleções sobre os atletas convocáveis justamente para organizar a melhor preparação para eles às vésperas do torneio internacional nos Estados Unidos.
Convocáveis do Fla: Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Wesley, Varela, Erick Pulgar, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta, Gonzalo Plata e Pedro.
O Flamengo está no Grupo C do Mundial de Clubes, ao lado de Chelsea (ING), Esperance Tunis (TUN) e de mais um time a ser definido em play-off: Los Angeles FC (EUA) e Club América (MEX). Cabe ressaltar que a FIFA excluiu o que o Club León (MEX).
Lembrando que a competição tem 32 equipes distribuídas em oito grupos, com quatro em cada. Desse modo, os os clubes se enfrentam em turno único e os dois melhores avançam às oitavas. Ou seja, no mata-mata, os times medem forças também em partida única, inclusive na grande final, marcada para o dia 13 de julho.