Na 37ª rodada da Serie A, a Inter encara a Lazio e visa ‘melar’ primeiro match point do Napoli | OneFootball

Na 37ª rodada da Serie A, a Inter encara a Lazio e visa ‘melar’ primeiro match point do Napoli | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Calciopédia

Calciopédia

·17. Mai 2025

Na 37ª rodada da Serie A, a Inter encara a Lazio e visa ‘melar’ primeiro match point do Napoli

Artikelbild:Na 37ª rodada da Serie A, a Inter encara a Lazio e visa ‘melar’ primeiro match point do Napoli

Em uma semana em que os laços entre o futebol brasileiro e o italiano se estreitaram de forma histórica, com o anúncio de Carlo Ancelotti como novo treinador da seleção brasileira, a Serie A também chega perto de sua definição e, no domingo, o Napoli terá seu primeiro match point à disposição: para faturar o scudetto na penúltima rodada, que ocorre quase inteiramente de forma simultânea, precisará vencer o Parma em visita ao Ennio Tardini e contar com uma derrota caseira da Inter para a Lazio.

Na 37ª rodada da Serie A, só seis times estão de férias – a Atalanta, classificada para mais uma edição da Champions League, o já rebaixado Monza e Como, Torino, Udinese e Genoa, que não têm mais chances de pegarem uma vaga em torneios continentais e também já garantiram a permanência na elite. É por conta da grande quantidade de vereditos em aberto que nove dos 10 jogos do fim de semana ocorrem ao mesmo tempo. Além da já citada disputa pelo título, ainda teremos importantes confrontos diretos por um lugar em competições europeias (entre Roma e Milan e Fiorentina e Bologna) e na parte inferior da tabela – o duelo vital que envolve Cagliari e Venezia. Confira, a seguir, a prévia da jornada.


OneFootball Videos


Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

O jogão

Domingo, 18/5, 15h45

Inter x Lazio

A última rodada foi positiva para a Inter, que venceu o Torino e, por conta do empate do Napoli com o Genoa, ficou a apenas um pontinho dos azzurri, líderes da Serie A. Já a Lazio perdeu uma grande oportunidade de se isolar na quarta posição e ganhar terreno na disputa por uma vaga na Champions League,  já que, em seus domínios, atuou cerca de meia hora com um jogador a mais contra a Juventus e não passou de um empate obtido na bacia das almas. Agora, os celestes terão dura vida em viagem a Milão, já que os nerazzurri – que se dividem entre o desejo do bicampeonato nacional e o quarto título europeu – não devem mais escalar um onze inicial totalmente reserva, tal qual nas duas jornadas anteriores.

Pela Serie A, a Lazio somou apenas duas vitórias nos últimos nove confrontos com a Inter e amargou, no primeiro turno, uma histórica goleada por 6 a 0 no encontro mais recente, no Olímpico – ademais, também foi derrotada pela Beneamata nas quartas da Coppa Italia da atual temporada e a derradeira oportunidade em que não foi vazada pela adversária foi em março de 2019, quando Simone Inzaghi não havia ainda trocado de lado.

O momento ruim da Lazio, que não terá o capitão Zaccagni (suspenso) e Isaksen (lesionado) à disposição no domingo, pode ser estendido ao Campeonato Italiano. A equipe de Marco Baroni venceu apenas três de seus últimos nove jogos – curiosamente, todos os mais recentes como visitante – e empatou cinco deles. Uma igualdade, a propósito, é algo que não passa pela cabeça dos nerazzurri, mesmo que o Parma vença o Napoli e isso viesse a deixar os rivais em paridade na tabela. Afinal, a Beneamata está em seu limite físico e prefere não ter que disputar um eventual jogo extra pelo título.

Prováveis escalações

Inter: Sommer; Bisseck, De Vrij, Carlos Augusto; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Zielinski, Dimarco; Taremi, Thuram.

Lazio: Mandas; Lazzari, Gila, Romagnoli, Marusic; Guendouzi, Rovella; Dia, Pedro, Dele-Bashiru; Castellanos.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Fique de olho

Domingo, 18/5, 15h45

Parma x Napoli

Como Antonio Conte mesmo disse, o Napoli “gastou seu curinga”, referindo-se ao empate do Napoli contra o Genoa na 36ª rodada – resultado que diminuiu ao mínimo a vantagem partenopea no topo da tabela da Serie A. Agora, para depender apenas de si para faturar o campeonato, o time precisa vencer seus dois jogos restantes, começando pelo confronto deste domingo, contra o Parma. A equipe de Cristian Chivu vinha dificultando a vida dos grandes, mas emendou sua primeira sequência negativa sob o comando do romeno ao perder suas duas últimas partidas, incluindo o confronto direto com o Empoli – que aumentou a ameaça de rebaixamento à segundona para os crociati. Um triunfo no Tardini elimina matematicamente este risco e é isso que os ducali almejam no domingo.

Pela Serie A, o Napoli venceu todos os últimos três duelos contra o Parma. Porém, jamais obteve quatro vitórias consecutivas contra os ducali na primeira divisão. Além disso, apesar de dentro de casa ter vencido todas as equipes provenientes da última edição da segundona, os partenopei não conseguiram bater nem Como (derrota) nem Venezia (empate) fora de seus domínios. Tabus relevantes.

O Napoli busca a sua terceira vitória consecutiva jogando como visitante, algo que não acontece pela Serie A desde março de 2023. Para superar o Parma, o time de Conte poderá contar com uma estatística peculiar a seu favor: no Italiano, Lukaku fez 10 jogos contra equipes provenientes da segunda divisão e participou de oito gols, com seis assistências e duas bolas nas redes. Aliás, em sua estreia pelos azzurri, no último dia 31 de agosto, o belga anotou um desses tentos justamente sobre os parmenses, desbaratando uma partida complicadíssima, que foi resolvida com virada nos acréscimos contra um adversário que, após a expulsão de Suzuki, não tinha um goleiro de ofício em sua baliza.

Artikelbild:Na 37ª rodada da Serie A, a Inter encara a Lazio e visa ‘melar’ primeiro match point do Napoli

O Napoli teve dificuldades contra o Parma no primeiro turno e, agora, enfrentará um time desesperado pela sobrevivência (Getty)

Domingo, 18/5, 15h45

Roma x Milan

Na última rodada, tudo deu certo para o Milan: além de bater o Bologna, o Diavolo contou com uma combinação de resultados improvável, que manteve os rossoneri vivos na luta por uma vaga na próxima Champions League, ou, realisticamente falando, por um lugar na Conference League. Afinal, a derrota na final da Coppa Italia, para o mesmo Bologna, acabou com as chances de obter um lugar na Liga Europa sem precisar da Serie A, jogou um balde de água fria no time da Lombardia, oitavo colocado, e praticamente sacramentou a saída de Sérgio Conceição ao fim da temporada. Já a Roma, que teve sua sequência de 19 partidas de invencibilidade quebrada pela Atalanta e caiu para a sexta posição, ainda sonha com a principal competição de clubes do continente.

O jogo deste domingo marcará a 500ª partida de Claudio Ranieri como treinador na Serie A, 34 anos e 251 dias depois de sua estreia como técnico na primeira divisão italiana – o que ocorreu em 9 setembro de 1990, comandando o Cagliari contra a Inter. Assim, o romano se tornará o 12ª treinador a alcançar a marca na Serie A, e, como fruto de sua longa experiência no exterior, aquele que mais tempo demorou desde sua estreia para alcançá-la. Quis o destino que esse feito ocorresse justamente em sua despedida do Olímpico.

Pela Serie A, o Milan vive uma sequência de 10 jogos sem perder para a Roma, com seis vitórias e quatro empates – no Olímpico, o Diavolo não é derrotado pela Loba desde outubro de 2019. Além disso, os rossoneri venceram seus três compromissos mais recentes pelo campeonato e podem, pela primeira vez nesta temporada, alcançar quatro triunfos consecutivos. Consequentemente, isso faria os giallorossi perderem sua segunda partida em sequência, algo que aconteceu pela última vez entre novembro e dezembro de 2024, quando enfileirou quatro tropeços (dois com Ivan Juric e dois já sob o comando de Ranieri).

Demais jogos

Sábado, 17/5, 15h45 Genoa x Atalanta

Domingo, 18/5, 15h45 Cagliari x Venezia Fiorentina x Bologna Juventus x Udinese Lecce x Torino Monza x Empoli Verona x Como

Impressum des Publishers ansehen