oGol.com.br
·12. Juli 2025
Na estreia de Crespo, Flamengo vence o São Paulo no Maracanã e aumenta a distância na ponta

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12. Juli 2025
No retorno ao Campeonato Brasileiro, o Flamengo dominou o São Paulo, na estreia de Hernán Crespo, e aumentou a folga na liderança. Com gols apenas no segundo tempo, o Rubro-Negro traduziu a superioridade e somou mais três pontos na abertura da rodada.
Com a vitória, o Flamengo defendeu a liderança do Brasileirão e chegou aos 27 pontos. O São Paulo caiu para 15°, com 12.
O Flamengo mostrou autoridade no primeiro tempo e dominou o São Paulo sem sofrer resistência. O Rubro-Negra criou boas oportunidades e só não abriu o placar por conta da boa atuação de Rafael.
O time carioca começou a apresentar o seu repertório ofensivo com Léo Ortiz, que arriscou de fora da área e carimbou o poste de Rafael. Pelo alto, o zagueiro também deu trabalho ao goleiro são-paulino e novamente flertou com o primeiro gol.
Sem Pedro, não relacionado para o jogo, o Fla encontrou outras alternativas para criar perigo. Em jogada individual, Wesley deixou Sabino para trás e encheu o pé para mais uma defesa de Rafael.
Já nos acréscimos foi a vez de Plata também mostrar serviço dentro da área e amadurecer a abertura do placar para o segundo tempo.
O segundo tempo repetiu o roteiro dos 45 minutos iniciais. O São Paulo até ensaiou um equilíbrio na partida, mas o Flamengo iniciou uma blitz e chegou ao gol.
Em cinco minutos, Luiz Araújo, Léo Pereira e Bruno Henrique finalizaram com perigo e amadureceram a abertura do placar. Aos 15, Luiz Araújo, cria de Cotia, executou a lei do ex com estilo, disparou um chute primoroso de fora da área e mandou no ângulo de Rafael: 1 a 0.
O São Paulo se obrigou a diminuir a postura defensiva após a desvantagem, mas ofereceu pouco risco à defesa rubro-negra. O Flamengo desacelerou a partida, deixou o tempo correr e aproveitou as brechas deixadas para liquidar o placar no fim.
Já nos acréscimos, Luiz Araújo encheu o pé, Rafael espalmou e Wallace Yan entrou livre para estufar as redes, selando a vitória do Flamengo.