Gazeta Esportiva.com
·12. November 2025
Na Seleção, Andrey demonstra gratidão pelo Vasco e relembra passagem na França

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12. November 2025

Cria do Vasco, o volante Andrey Santos está virando uma figura frequente na Seleção Brasileira. O jogador de 20 anos, atualmente no Chelsea, relembrou sua passagem no Gigante da Colina, e revelou torcida pelo clube na reta final da Copa do Brasil.
“Claro que, quando se trata de Vasco, toca no meu coração. Fui muito feliz em 2022. Ajudei o time a voltar à elite. Graças a Deus, o Vasco está bem. Converso com o PH, converso sobre a Copa do Brasil, a gente precisa do título. A minha volta, é difícil falar, não gosto de criar promessas. Claro que sou grato, é meu clube do coração, cheguei lá com 6 anos, me formou como homem e atleta. Claro que, no futuro, penso em retornar para trazer mais alegria”, revelou Andrey, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)
Após fazer grandes atuações pelo Vasco, Andrey foi vendido ao Chelsea em 2023. Entretanto, o jogador foi emprestado primeiro para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e para o Strasbourg, da França. Para o brasileiro, esse período foi importante para seu amadurecimento.
“Eu cheguei ao Chelsea com apenas 18 anos, acabei rodando um pouco, isso me amadureceu, serviu para o aprendizado. Cada um tem tempo de adaptação, fui para a França, fui bem lá por 2 anos. Foi fundamental como jogador e homem, aprendi novas línguas, conheci pessoas. Fui muito forte mentalmente, não é fácil deixar o país com 18 anos. É motivo de prazer e orgulho todo esse processo”, disse o jogador.

FOTO: @rafaelribeirorio / CBF
Nesta temporada pelo Chelsea, Andrey já disputou 13 jogos, com um gol marcado e três assistências. Pela Seleção Brasileira, o volante tem quatro partidas disputadas.









































