Zerozero
·1. Februar 2026
Nacional é sempre <i>osso duro de roer</i> contra os «grandes», mas não pontua

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1. Februar 2026

O Sporting venceu este domingo o Nacional por 2-1 em jogo da 20ª jornada da Liga Portugal Betclic, naquele que foi um triunfo arrancado a ferros com o golo vitorioso a surgir já em período de compensação. Os insulares têm sido um dos adversários mais complicados para os primeiros classificados, seja em casa ou fora, contudo, acabam sempre por quebrar, saindo sem qualquer ponto nestes jogos.
Já na primeira volta, apesar de 1-4 no marcador final, estava a ser um duelo muito complicado para a formação de Rui Borges, com os pupilos de Tiago Margarido a abrirem o marcador logo nos instantes iniciais. No entanto, Pablo Ruan fui expulso por acumulação de amarelos e tornou a tarefa do Nacional muito complicada na segunda parte, acabando por serem goleados.
Frente ao Benfica (1-2) estiveram também em vantagem até uma fase tardia do encontro, mas os encarnados conseguiram a reviravolta nos momentos finais com golos de Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.
Contra o FC Porto no Estádio do Dragão (1-0), apesar de terem entrado a perder no encontro, foram um adversário muito difícil para os comandados de Francesco Farioli com o tento vitorioso dos azuis e brancos a surgir na marcação de uma grande penalidade.
Duelos frente a Gil Vicente e SC Braga, quarto e quinto classificado, respetivamente, também se demonstraram um osso muito duro de roer, apesar de, tal como acontece frente aos «três grandes», acabam sempre por sair sem pontos.
Será certamente algo que Tiago Margarido vai querer rever e afinar, uma vez que os insulares estão longe de estar a salvo e mantêm-se na luta pela manutenção, pelo que a conquista de pontos nestas partidas pode ser essencial.








































