Nélson Semedo e o regresso ao Benfica: “Sempre disse o que pensava” | OneFootball

Nélson Semedo e o regresso ao Benfica: “Sempre disse o que pensava” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20. August 2025

Nélson Semedo e o regresso ao Benfica: “Sempre disse o que pensava”

Artikelbild:Nélson Semedo e o regresso ao Benfica: “Sempre disse o que pensava”

O Benfica chegou mesmo a efetuar contatos para trazer Nélson Semedo para a Luz este verão, e quem o revelou foi o próprio jogador. O defesa-lateral, formado no Seixal Campus, que representa o Fenerbahçe, esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com as águias - com José Mourinho - e admitiu que o regresso ao emblema encarnado teria sido possível na presente janela de transferências.

"Houve contactos, mas sempre fui muito transparente com as pessoas com quem falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Era cedo para voltar a Portugal", começou por explicar Nélson Semedo, apontado para o timing como o maior entrave ao regresso ao Benfica.


OneFootball Videos


O lateral prosseguiu, com mais explicações sobre a sua decisão: "Tenho 31 anos mas tomo bem conta do meu corpo e tenho alguns anos pela frente. Havia a possibilidade de vir para o Fenerbahçe, um clube com dimensão incrível. E o míster Mourinho estar aqui foi muito importante na minha decisão. Estou muito contente".

O ex Benfica falou, também, da influência do antigo treinador na Premier League: "O míster Vítor Pereira foi muito importante para mim. Tivemos conversas sobre o Fenerbahçe e lembro-me de termos falado da experiência dele aqui na Turquia. Disse-me coisas boas e, inconscientemente, abriu-me as portas para que viesse para cá".

"O Benfica é uma equipa muito boa, mas faremos tudo para estar na Champions. Temos muitos argumentos e um conjunto forte de jogadores. A equipa e o clube merecem entrar na fase de liga da Champions e a nossa vontade pode ser determinante", atirou, a terminar, Nélson Semedo, que saiu da Luz em 2017, depois de se sagrar bicampeão, e rumou ao Barcelona. Eventualmente, seria vendido para a Premier League.

Impressum des Publishers ansehen