Coluna do Fla
·19. September 2025
Neto ‘surta’ e sai em defesa do Flamengo após erros de arbitragem: “Um dos maiores roubos da Libertadores”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19. September 2025
Os erros de arbitragem contra o Flamengo, na última quinta-feira (19), impactaram até os rivais. Isso porque, o ídolo corintiano Neto, apresentador da Band, surtou com as injustiças que ocorreram no Maracanã e acusou a arbitragem das quartas de final da Libertadores de roubo.
— Ele (Plata) sofreu a falta e os caras expulsaram o cara do Flamengo. Isso é roubo, isso é uma vergonha. Pô, o que fizeram com o Flamengo ontem no Maracanã é um dos maiores roubos da Libertadores. Teve um pênalti antes. Isso é roubo, rapaz. O VAR não pode deixar passar. Não pode deixar passar e isso ferrou o Flamengo -, esbravejou Neto durante Os Donos da Bola desta sexta-feira (19).
Neto se refere ao lance em que o atacante Gonzalo Plata é chutado pelo defensor do Estudiantes de La Plata (ARG). Entretanto, o árbitro Andrés Rojas expulsou o jogador do Flamengo, que sofreu agressão.
Ademais, há um toque de mão dos argentinos dentro da área momento antes do segundo amarelo ao camisa 50 do Mais Querido. No entanto, o VAR não foi acionado para revisar o possível pênalti.
Flamengo e Estudiantes se enfrentarão na quinta-feira (25) pelo segundo jogo das quartas de final na Argentina. Naturalmente, um jogador expulso em uma partida seria desfalque na sequência.
Contudo, a Conmebol admitiu o erro e reverteu a expulsão de Plata. Logo, o atacante está liberado para jogar no Estádio UNO, em La Plata. O Rubro-Negro possui vantagem mínima no agregado.
Com o resultado construído no Maracanã, o Flamengo vai até a Argentina podendo empatar por qualquer resultado que ficará com a vaga na semifinal. No entanto, caso perca por um gol de diferença, o Rubro-Negro decide a vaga nos pênaltis. O confronto da volta acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25), em La Plata.