Neymar apoia Memphis em crítica aos gramados sintéticos no Brasil | OneFootball

Neymar apoia Memphis em crítica aos gramados sintéticos no Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28. August 2025

Neymar apoia Memphis em crítica aos gramados sintéticos no Brasil

Artikelbild:Neymar apoia Memphis em crítica aos gramados sintéticos no Brasil

Neymar concordou com Memphis Depay em relação à crítica aos gramados sintéticos no futebol brasileiro. O meia-atacante do Santos respondeu a uma publicação do atacante do Corinthians nesta quinta-feira.

“Gramado artificial mata o jogo. Brasil, quando irá ouvir os jogadores?”, questionou o holandês em post no X (antigo Twitter). “Concordo”, respondeu o astro brasileiro.


OneFootball Videos


A reclamação de Memphis veio logo após a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O atacante estrangeiro, inclusive, sofreu uma recente contusão em um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, que também possui gramado sintético.

Crítica antiga

Neymar nunca escondeu a sua insatisfação com os estádios que possuem grama artificial. Recentemente, o meia-atacante classificou o piso do Allianz Parque como “society” e declarou que jogar em um campo assim é praticamente impossível para ele, independentemente de lesões.

“Jogar no Allianz (Parque), para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independente das minhas lesões. Então poder jogar no Morumbis, num campo que é muito bom, é sempre melhor”, afirmou.

Além disso, o astro fez parte de uma campanha que ganhou força contra os gramados sintéticos, envolvendo diversos jogadores da elite do futebol brasileiro, como Gabigol, Dudu, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho.

Eles publicaram nas redes sociais imagens e textos criticando o uso de campos artificiais, destacando que “futebol é natural, não sintético” e defendendo que a solução para gramados ruins é o investimento em campos de qualidade, rejeitando o uso de superfícies sintéticas no futebol profissional.

Impressum des Publishers ansehen