Coluna do Fla
·9. November 2025
Neymar detona árbitro de jogo do Flamengo x Santos e provoca: “Não sei nem o nome dele”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9. November 2025

O Flamengo foi para o árbitro vencendo o Santos por 1 a 0, neste domingo (09), pela 33ª rodada do Brasileirão. Em entrevista na saída de campo, Neymar foi questionado sobre a arbitragem e detonou o juiz Savio Pereira Sampaio.
— É muito ruim o árbitro, muito ruim. E além de ser ruim, com todo o respeito, é arrogante. Eu acho que essa é a palavra. Todas as vezes que a gente vai no vestiário, os caras falam que isso aqui (braçadeira de capitão) é o único que pode falar com o árbitro. Você vai falar com ele, ele te dá as costas e sai correndo, te ameaça -, iniciou Neymar.
— Então é muito complicado. Eu tomei o amarelo porque ele me ameaçou. Ele falou: “se você chegar perto de mim, eu te dou o amarelo”. Eu falei: “não posso falar com você?”. Eu acho que, na minha opinião, foi falta no Brazão -, acrescentou o camisa 10 do Santos.
— Ele tem que marcar a falta, e não gerava escanteio com gol outros caras. Mas são erros que a arbitragem do Brasil vem errando muito, né? Vem acontecendo. Então acho que tem que ver. Mas é a arrogância do árbitro de hoje. Não sei nem o nome dele -, concluiu Neymar.
Neymar reclamou bastante com o árbitro Savio Pereira Sampaio no primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Santos. Em um dos lances, inclusive, o camisa 10 do time paulista recebeu o cartão amarelo e, por isso, está pendurado para a segunda etapa.
Já com a bola no chão, o Flamengo foi superior ao Santos. Após desperdiçar algumas oportunidades, o time de Filipe Luís abriu o placar aos 37 minutos. Na ocasião, Arrascaeta cobrou o escanteio e, após bate e rebate, Léo Pereira colocou a bola no fundo do gol defendido por Gabriel Brazão.
Com a vitória parcial, o Flamengo está empatando em pontuação com o Palmeiras, líder do Brasileirão, chegando aos 68 pontos. Porém, o time de Abel Ferreira ainda entra em campo neste domingo (09), contra o Mirassol, às 20h30 (horário de Brasília).
Por outro lado, o Santos segue lutando contra o rebaixamento. Neste momento, o time de Neymar aparece na 17ª colocação da tabela, com 33 pontos. O primeiro clube fora da zona é o Vitória, com 35.









































