Neymar e Lucas Moura apoiam proposta do Flamengo contra gramado sintético | OneFootball

Neymar e Lucas Moura apoiam proposta do Flamengo contra gramado sintético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12. Dezember 2025

Neymar e Lucas Moura apoiam proposta do Flamengo contra gramado sintético

Artikelbild:Neymar e Lucas Moura apoiam proposta do Flamengo contra gramado sintético

Após o Flamengo publicar um manifesto detalhado nas redes sociais defendendo o fim dos gramados sintéticos na elite do futebol nacional, jogadores renomados como Neymar, do Santos, e Lucas Moura, do São Paulo, demonstraram apoio à iniciativa rubro-negra.

A movimentação ocorre dias após o clube da Gávea oficializar um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento sugere ajustes no Regulamento Geral de Competições (RGC) visando a transição obrigatória para grama natural ou híbrida a partir do Brasileirão de 2026.


OneFootball Videos


Craques se posicionam ao lado do Flamengo

A postura do Flamengo, que gerou fortes reações de dirigentes rivais, como a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, encontrou respaldo entre os atletas. Na publicação feita no Instagram oficial do clube, Neymar curtiu o post, endossando publicamente os argumentos apresentados pelo Mais Querido.

Lucas Moura, ídolo do São Paulo e crítico recorrente dos campos artificiais, também se juntou ao coro de apoio à medida que visa proteger a integridade física dos jogadores e elevar a qualidade técnica do espetáculo.

Artikelbild:Neymar e Lucas Moura apoiam proposta do Flamengo contra gramado sintético

Foto: Reprodução/Instagram

O que diz a proposta do Flamengo?

Para combater a desinformação sobre o tema, o Flamengo divulgou um "fato ou fake". O clube nega que a mudança traria prejuízos econômicos imediatos e reforça que o projeto prevê um cronograma gradativo entre 2026 e 2029.

No documento enviado à CBF na última segunda-feira (8), o Rubro-Negro solicita a criação de um grupo de trabalho para debater a implementação das mudanças. Confira a publicação do Flamengo:

Impressum des Publishers ansehen