Coluna do Fla
·6. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6. Februar 2025
Jorge Jesus afirmou que Neymar não estava no mesmo nível que os jogadores do Al Hilal (SAU) e, portanto, decidiu liberar o atleta. O brasileiro, no entanto, não gostou da declaração e rebateu o ex-técnico do Flamengo após jogo de estreia pelo Santos, na quarta-feira (05).
— Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. E essas foram as discussões que eu tive recentemente. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas -, disse, antes de finalizar:
— Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu. Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender -, disse, em entrevista à CazéTV.
Neymar sofreu grave lesão no joelho e ficou mais de um ano afastado dos gramados. Logo assim que retomou, o atleta voltou a se contundir, dessa vez com um problema muscular. Por conta da ausência do brasileiro nos jogos do Al Hilal e nos treinos, Jorge Jesus perdeu a confiança no atacante e, assim, decidiu rescindir com o jogador.
Nesse ínterim, inclusive, Neymar afirmou diversas vezes que teria o desejo de jogar no Flamengo. O Mais Querido, no entanto, não fez nenhuma proposta ao atacante. Sendo assim, o Santos entrou na jogada e repatriou o atleta, que estreou na quarta-feira (05), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Live