Coluna do Fla
·6. Februar 2026
NFL surpreende e anuncia jogo no Maracanã, e Flamengo tem reação imediata

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6. Februar 2026

Pela primeira vez na história, o Rio de Janeiro será palco de uma partida da NFL, principal liga de futebol americano no planeta. O local escolhido para o jogo, claro, foi o Maracanã. O Dallas Cowboys será o mandante do duelo na casa do Flamengo, que deu recado ao time logo depois da confirmação do embate na Cidade Maravilhosa.
“Bem-vindo à nossa casa, Dallas Cowboys. O Dallas é o primeiro time confirmado para o jogo da NFL na nossa casa”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais. Junto ao post, o clube fez uma montagem com Lucas Paquetá ao lado de CeeDee Lamb, que joga na posição de Wide Receiver na equipe de futebol americano.
— Temos orgulho de receber o Dallas Cowboys no Brasil para o primeiro jogo da NFL no Rio de Janeiro. Trazer um dos times mais icônicos da liga para o Maracanã marca um importante passo no crescimento contínuo do esporte em todo o mundo —, disse o gerente-geral da NFL Brasil, Luis Martinez.
O jogo ainda não tem data para acontecer, mas será na temporada 2026/27. Além disso, o adversário do Dallas Cowboys ainda não está definido. Importante destacar que a NFL 2025/26 acaba no próximo domingo (08), com a final, chamada de Super Bowl, entre New England Patriots e Seattle Seahawks.
O Rio de Janeiro tem um acordo com a NFL para receber três jogos da liga nos próximos cinco anos. O país é estratégico para a competição, pois é o segundo maior mercado internacional do futebol americano, atrás apenas do México. Nas duas últimas temporadas, a Arena Corinthians recebeu duelos da bola oval.








































