Esporte News Mundo
·6. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6. Februar 2025
Depois de um 0x0 no tempo normal, o Brasiliense derrotou o rival Capital-DF na tarde desta quinta-feira (6), pelas oitavas de finais da Copa Verde. Nas penalidades máximas, Uchôa teve sua cobrança defendida pelo goleiro e o Brasiliense venceu por 5×3 na Boca do Jacaré, carimbando a classificação para as quartas de finais da competição regional.
O JOGO
A partida começou movimentada, com ambos os clubes buscando espaços para marcar logo no início. Mas logo caiu no meio de campo truncado, com poucas chances e espaços. Sem contra-ataques precisos e chances desperdiçadas, o jogo ficou no 0x0 no tempo normal, levando a definição do vencedor para as penalidades máximas.
Brasiliense começou batendo e fez. Rodriguinho empatou para o Capital. As cobranças seguiram até que Uchôa perdeu a cobrança, o goleiro Matheus defendeu e deu a vaga nas quartas de finais para o Brasiliense, que venceu por 5×3.
Os clubes voltam suas atenções para o Campeonato Estadual. O Capital recebe o Legião no domingo (9), às 16h. No mesmo dia e horário, o Brasiliense recebe o Ceilandense, pela quinta rodada do Candangão de 2025. Pela Copa Verde, o Brasiliense vai enfrentar o Vila Nova nas quartas de finais, ainda sem data e local. A CBF vai definir em breve.