MundoBola Flamengo
·3. Oktober 2025
Notas de Flamengo 0x0 Cruzeiro: precisa melhorar, não está legal!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3. Oktober 2025
Após vencer o Corinthians, o Flamengo voltou a não ter inspiração e ficou no empate com o Cruzeiro. O time de Filipe Luís não saiu do 0 a 0 pela 26ª rodada do Brasileirão e chegou aos 55 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras, mas com um jogo a menos.
O primeiro tempo foi marcado por intensidade, mas também nervosismo. Ramon Abatti Abel distribuiu quatro cartões em 20 minutos e irritou jogadores dos dois lados. O Flamengo começou melhor, com chances de Lino e Arrascaeta, mas logo o Cruzeiro equilibrou em contra-ataques.
Na etapa final, o cenário se repetiu: domínio inicial do Flamengo e crescimento cruzeirense após os 15 minutos. Samu Lino obrigou Cássio a grande defesa, enquanto Rossi segurou chutes de Matheus Pereira. Filipe Luís trocou quase todo o ataque em busca de fôlego. A expulsão de Willian aumentou a pressão do Fla, que empilhou cruzamentos e bolas paradas, mas sem sucesso. Plata ainda teve chance clara, defendida por Cássio.
Rossi: Excelente apresentação. Várias defesas importantes e com grande assertividade nos passes e nas saídas de bolas longas. Nota: 7,5. Por Flavio Maciel.
Varela: Na parte defensiva, venceu a maior parte dos duelos, porém, na parte ofensiva, ficou muito preso no sistema defensivo adversário e errou a maior parte dos cruzamentos. Nota: 6,5. Por Flávio Maciel.
Léo Ortiz: Ganhou todos os duelos aéreos e no chão. Acertou bons desarmes e deu passes longos, gerando oportunidades ao ataque. Nota: 7,5. Por Flávio Maciel.
Léo Pereira: Muitos cortes na zaga e venceu todos as disputas aéreas onde participou. Acertou muitos passes longos e matou diversos contra-ataques adversários. Nota 7,5. Por Flávio Maciel.
Alex Sandro: Acertou os cruzamentos, porém perdeu mais da metade dos duelos no chão e algumas posses de bola. Pelo seu lado, o time adversário pouco produziu. Nota: 6,5. Por Flávio Maciel.
Jorginho: Fez um bom jogo no meio campo. Também representou o torcedor ficando revoltado com a péssima arbitragem. Nota: 6,5. Por Miguel Peters.
Saúl: Mais uma boa atuação. Roubou muitas bolas e chegou bem ao ataque. Nota: 7,0. Por Miguel Peters.
Arrascaeta: Alternou bons momentos com erros bobos. Mesmo assim, foi nosso principal jogador na partida. Nota: 7,5.
Entrou Pedro: Entrou e ficou encaixotado entre os zagueiros. Quase não tocou na bola. Nota: 5,0. Por Miguel Peters.
Carrascal: Novamente mostra qualidade e dá sinais de que a parceria com Arrascaeta tem muito potencial. Precisa de sequência como titular. Nota: 6,5.
Entrou Luiz Araújo: Participou mais que Pedro, mas de forma infrutífera. Nota: 5,0. Por Miguel Peters.
Samuel Lino: Errou a maior parte do que tentou. Não conseguiu passar pelos marcadores com dribles ou arrancadas. De positivo, só uma cabeçada que parou em grande defesa de Cássio. Nota: 5,0.
Entrou Bruno Henrique: Entrou bem. Deu bastante opção pela esquerda e arranjou a expulsão de William. Nota: 6,0. Por Miguel Peters.
Gonzalo Plata: Não atuou bem como camisa nove. Errou passes importantes e não conseguiu pressionar como Filipe Luís gostaria. Nota: 5,0. Por Miguel Peters.
Filipe Luís: O jogo não foi fácil em momento algum, mas Filipe poderia ter mexido no time mais cedo. Demorou a mudar o ataque e a buscar novas opções para a equipe. Depois da expulsão, o Cruzeiro se fechou e o juiz amarrou o jogo. Filipe tirou os meias e o Flamengo ficou menos perigoso. Nota: 5,0. Por Miguel Peters.