Revista Colorada
·20. Oktober 2025
O aviso feito por Emiliano Díaz sobre Alan Patrick e Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20. Oktober 2025
O triunfo do Internacional diante do Sport, no último domingo, passou por uma importante mudança no comando do ataque. Sem Alan Patrick, que apresentou um quadro de lombalgia ao longo da semana, Ramón Díaz optou por dar uma nova oportunidade para Rafael Borré, mas não na função de centroavante.
Assim como o camisa 10 nos últimos jogos, o colombiano ficou responsável por ser um “falso 9”. Desta forma, ele frequentemente recuava para ajudar na armação das jogadas. Com isso, Johan Carbonero e Vitinho buscavam utilizar os espaços deixados nas costas da defesa do adversário para infiltrações em velocidade.
Diante deste cenário, algumas questões foram levantadas sobre a utilização de ambos no time titular. Apesar do gol marcado, Rafael Borré atuou durante todo o confronto na mesma função de Alan Patrick. Desta forma, quando o camisa 10 estiver novamente à disposição, é possível que o colombiano retorne ao banco de reservas.
Por conta dessa dúvida quanto aos dois atletas, Emiliano Díaz decidiu se pronunciar. O auxiliar técnico de Ramón Díaz não indicou se a ideia é utilizar os dois atletas ao mesmo tempo, mas elogiou o elenco do Internacional. De acordo com o argentino, a importância de Alan Patrick é enorme e Rafael Borré ganhou força para a sequência de partidas.
“Alan Patrick é um cara muito importante pra nós. Borré é um jogador de seleção. Temos um bom elenco e isso nos deixa mais tranquilos. Borré fez um jogo quase perfeito. Errou um gol porque estava cansado. Estou muito feliz por ele”, disse Emiliano Díaz, sobre o meia-atacante e o centroavante.
Live
Live