Revista Colorada
·31. Juli 2025
O drama vivido na carreira pelo goleiro Ivan do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31. Juli 2025
Ivan era o nome certo da nova geração de goleiros do Brasil. Titular da Ponte Preta aos 20 anos, convocado por Tite para a Seleção principal e destaque no Torneio de Toulon, onde ajudou o Brasil a garantir vaga no Pré-Olímpico, o arqueiro projetava uma carreira promissora.
Mas nos últimos anos, sua trajetória virou um drama marcado por lesões e interrupções dolorosas.
Hoje com 27 anos e contrato com o Internacional até dezembro de 2026, Ivan tenta reencontrar o caminho — mas uma nova barreira surgiu.
Após romper o ligamento cruzado do joelho na estreia pelo Colorado, ele passará por mais uma cirurgia, a terceira grave lesão nos últimos quatro anos. Antes, já havia ficado quase um ano parado por conta de uma lesão no punho, que o tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Desde então, não conseguiu uma sequência consistente: atuou apenas três vezes pelo Corinthians, quatro no Zenit e não jogou pelo Vasco.
A aposta do Inter era em uma retomada. Internamente, Ivan é visto como um goleiro de bom nível técnico e perfil competitivo. Mas a nova lesão compromete não só a temporada, como também coloca em xeque a própria continuidade da carreira em alto nível.
Fora dos gramados, o jogador tem chamado atenção por outra razão: as mudanças no visual. Ivan surgiu com o rosto bastante transformado após uma série de procedimentos estéticos, o que gerou enorme repercussão nas redes sociais.
Com vínculo vigente até o fim de 2026, o Internacional aguarda a recuperação do goleiro — mas sabe que o caminho para que ele volte a ser competitivo será longo. E incerto.