Revista Colorada
·25. September 2025
O fator destacado por Pedro Ernesto Denardin sobre a escolha de treinador do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25. September 2025
Depois da demissão de Roger Machado, no último domingo, o Internacional avaliou o mercado de treinadores e chegou a ter dois nomes considerados “favoritos” para o cargo. Luis Zubeldía, que em junho foi demitido do São Paulo, e Ramón Díaz, sem clube desde que deixou o comando do Olimpia, do Paraguai, foram procurados.
O escolhido foi Ramón Díaz e objetivo é que o treinador tenha o primeiro contato com o elenco nesta quinta-feira. A meta é ele comandar ao menos dois treinamentos para preparar a equipe visando a partida contra o Juventude, neste sábado, no Alfredo Jaconi. Para estrear, contudo, ainda será preciso realizar a inscrição no BID, da CBF.
Diante deste cenário, a opinião do narrador Pedro Ernesto Denardin acabou causando debate entre os torcedores do Internacional. Afinal, através de sua coluna no portal “GZH”, o jornalista criticou a procura do Colorado por Luis Zubeldía, antes de fechar com Ramón Díaz, afirmando que o treinador argentino carece de grandes conquistas no currículo.
“Não gosto dessa possibilidade. Um treinador sem marca própria, sem grandes trabalhos a serem considerados, que só será contratado pela pressa do Internacional de ter um profissional no comando do clube. Chegaria sem conhecer ninguém e teria muito pouco tempo para formar um time com desdobramento tático importante”, argumentou o narrador.
A chegada de Ramón Díaz, portanto, se encaixa mais nas ideias de Pedro Ernesto Denardin para o futuro do Internacional. Afinal, o argentino já conquistou 17 títulos ao longo da carreira, sendo o último o Campeonato Paulista desta temporada, defendendo o Corinthians e superando o Palmeiras na final.
Live