Revista Colorada
·31. Juli 2025
O jogador que vem sendo poupado de críticas pela torcida do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31. Juli 2025
Se o momento do Internacional é de instabilidade dentro de campo, um nome tem destoado positivamente da média do elenco nas últimas partidas.
O atacante Johan Carbonero vem sendo um dos poucos respiros de esperança para o torcedor colorado neste período conturbado da temporada.
Emprestado pelo Racing até o fim do ano, o colombiano vive uma crescente e soma três gols nos últimos três jogos pelo clube.
Mesmo com tempo limitado em campo – apenas dois jogos como titular nesse recorte – Carbonero mostrou presença ofensiva e eficiência.
Foram 3 gols marcados em apenas 183 minutos jogados, o que equivale a um gol a cada 61 minutos. Um desempenho que o coloca como peça-chave no sistema ofensivo montado por Roger Machado.
Além do faro de gol, os números mostram a versatilidade do colombiano. Foram 11 finalizações, com 4 delas no alvo, 4 passes decisivos, um excelente índice de 85% de acerto nos passes, e 3 dribles certos em 4 tentativas.
Esses dados resultam em uma nota média de 7.67 no Sofascore – a melhor entre os atacantes do elenco nos últimos jogos.
A performance de Carbonero se torna ainda mais relevante diante da dificuldade do Inter em encontrar soluções no setor ofensivo.
Com oscilações de nomes como Borré, Alan Patrick e Wesley, o colombiano ganha espaço e confiança no time titular, e já começa a ser tratado como uma das esperanças para reverter a fase e buscar melhores resultados nas próximas competições.
Se mantiver esse ritmo, o Inter pode ter encontrado um trunfo importante para o segundo semestre da temporada.