Revista Colorada
·14. November 2025
O “pecado mortal” que Ramón Díaz não pode cometer na visão de Guerrinha

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14. November 2025

O Internacional, depois de empatar com o Bahia, volta a campo apenas no dia 20 de novembro. Em virtude da Data Fifa, o técnico Ramón Díaz poderá comandar o elenco em nove treinamentos consecutivos antes do confronto diante do Ceará, no estádio Castelão. O duelo será decisivo na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Na preparação para o confronto, o Clube do Povo não poderá contar com três jogadores. Convocados por suas respectivas seleções, Rafael Borré, Johan Carbonero e Alan Benítez estão nos Estados Unidos e devem se juntar ao grupo direto em Fortaleza, um dia antes do confronto da equipe gaúcha contra o Ceará.
Diante deste cenário, existe uma preocupação quanto a situação física dos atletas. Afinal, Colômbia e Paraguai entram em campo na terça-feira (18), enquanto o jogo do Colorado é na quinta-feira (20). Com isso, a titularidade, principalmente dos atletas, ainda será avaliada pela comissão técnica antes do duelo.
Em meio a isso, o jornalista Adroaldo Guerra Filho, através de sua coluna no portal “GZH”, decidiu se pronunciar. Guerrinha utilizou o espaço para mandar um recado direto ao técnico Ramón Díaz. Na visão do comentarista, seria um “pecado” iniciar o confronto com Johan Carbonero no banco de reservas.
“Parece que o técnico Ramón Díaz e seu escudeiro Emiliano Díaz não vão mais cometer o pecado mortal de barrar o colombiano Carbonero dos titulares nos jogos que restam neste Brasileirão. Claro que os comandantes do vestiário devem ter lá seus motivos, mas a grande verdade é que a ausência do atacante faz o Inter ter um ataque que deixa muito a desejar”, defendeu Guerrinha.









































