Revista Colorada
·17. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·17. November 2024
O Campeonato Brasileiro está chegando à reta final. A busca por uma vaga na Libertadores da América de 2025 está acirrada, assim como os clubes da parte de baixo buscam escapar do rebaixamento. Essa missão é de um velho conhecido da torcida do Inter.
Após grandes anos, o Athletico Paranaense está lutando contra o descenso e, no último sábado (16), deu um importante passo para se manter entre os 20 clubes da elite nacional. O CAP recebeu o Atlético Mineiro e venceu por 1 a 0, com gol do meia Cuello. Com a vitória, os paranaenses saíram da zona de rebaixamento e chegaram à 14ª colocação, com 37 pontos, mesma pontuação do primeiro time na zona, o Juventude.
A vitória do Athletico pode frustrar os planos de clubes como o Inter. Isso porque, em caso de rebaixamento, o clube paranaense deverá fazer uma “limpa” no elenco, e nomes como os uruguaios Cannobio e Mastriani, além de jovens como o meia Bruno Zapelli, seriam boas opções no mercado para a próxima temporada.
Inter e Athletico já se enfrentaram nos dois jogos da competição. No primeiro turno, a equipe paranaense levou a melhor, com um gol marcado por Cannobio. No Beira-Rio, as equipes empataram em 2 a 2.