Leonino
·14. Juli 2025
Obras no Estádio do Sporting passam nova fase, mas previsão não é animadora

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14. Juli 2025
O fosso do Estádio de Alvalade está fechado. Este processo começou no passado dia 26 de junho e, além de aproximar os adeptos do Sporting aos jogadores e ação do jogo, vai acrescentar a capacidade do anfiteatro dos verdes e brancos para mais 2 mil espectadores. Ainda assim, a perspectiva de alguns jogos em 'casa emprestada' continua bastante real.
De acordo com fotos que circulam nas redes sociais, a equipa de construção encarregue das obras de renovação do recinto terminou os procedimentos de acréscimo de filas em todas as zonas e, desta forma, o fosso está oficialmente coberto. A última bancada a receber esta intervenção foi o topo Norte.
Mesmo com os procedimentos a decorrer a todo o gás, as obras de renovação do Estádio José Alvalade estão longe de terminadas. De momento, ainda existem intervenções de desnivelamento do terreno de jogo, colocação de um novo relvado, colocação dos novos ‘Lion Seats’ e criação de novos acessos da zona dos túneis aos bancos de suplentes.
Desta forma, a utilização do Jamor como casa emprestada para os comandados de Rui Borges no campeonato parece um cenário cada vez mais provável. O Sporting já confirmou a realização do jogo da Taça Cinco Violinos no Estádio Nacional e o cenário deve repetir-se na segunda jornada da Liga Portugal, frente ao Arouca.
Vale a pena recordar que o projeto Alvalade 2.0 começou em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.
Confira, abaixo, a última atualização das obras: