Leonino
·17. Juni 2025
Obras no Estádio José Alvalade dão dor de cabeça gigante ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17. Juni 2025

As renovações do Estádio José Alvalade avançam a bom ritmo, neste preciso momento, procede-se a remoção do fosso do recinto - e pode ver um vídeo dos procedimentos no nosso Jornal - mas, apesar do ritmo das obras, o Sporting pode ser forçado a iniciar a Liga Portugal Betclic no Estádio do Jamor.
Apesar do árduo esforço dos trabalhadores, que iniciam turnos pelas 05h00 da manhã, existe a possibilidade do plantel liderado por Rui Borges receber o seu adversário nas primeiras jornadas do campeonato no Estádio Nacional, à semelhança do que irá acontecer no Troféu Cinco Violinos.
Apesar de ser apenas um dos passos das obras do plano Alvalade 2.0, levado a cabo pela Direção de Frederico Varandas, o baixar do nível do relvado do reduto leonino passa por várias fases, como a remoção do tapete verde, destruição da estrutura do recinto do jogo e o tapar do fosso.
Com os trabalhos terminados, o renovado Estádio José de Alvalade terá a lotação de 52 mil espectadores. Ainda neste plano, já foram ecerrados os processos da substituição das cadeiras, pintura de escadas e corrimãos e a inauguração de um novo sistema de iluminação.
Vale a pena recordar que as obras não estarão terminadas no início da temporada do Sporting, onde os leões de Rui Borges farão a sua apresentação aos Sócios contra o Villarreal, dia 25 de julho no Estádio Nacional do Jamor.









































