Leonino
·6. Februar 2026
Oficial! Bayern de Munique empresta lateral que Varandas quis no Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6. Februar 2026

É oficial. Sacha Boey foi emprestado pelo Bayern de Munique ao Galatasaray. O lateral, que foi apontado ao Sporting, quando Pedro Porro rumou ao Tottenham, regressa ao gigante de Istambul até ao final da temporada. O defesa francês, de 25 anos, vai voltar assim a jogar pelo clube onde já tinha passado entre 2021 e 2024, antes de rumar aos bávaros.
Os turcos vão pagar cerca de 500 mil euros ao atual líder da Bundesliga pela cedência, com uma opção de compra de cerca de 15 milhões de euros. A equipa orientada por Okan Buruk cobrirá também o salário do jogador que ascende a 1,75 milhões de euros limpos.
"O Sacha conhece o Galatasaray e não demorará muito a adaptar-se novamente a esse ambiente familiar. Poderá ter tempo de jogo ao mais alto nível no play-off da UEFA Champions League contra a Juventus e na luta pelo título na Supertiga turca, o que será muito bom para o seu desenvolvimento", afirmou o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 15 milhões de euros - soma 15 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 630 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.








































