Oficial! Jogador do Benfica é chamado à Seleção, mas não vai ao Mundial | OneFootball

Oficial! Jogador do Benfica é chamado à Seleção, mas não vai ao Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22. Mai 2026

Oficial! Jogador do Benfica é chamado à Seleção, mas não vai ao Mundial

Artikelbild:Oficial! Jogador do Benfica é chamado à Seleção, mas não vai ao Mundial

É oficial. Alexander Bah voltou a integrar a convocatória da Seleção da Dinamarca para os encontros particulares do próximo mês de junho, mantendo o estatuto de uma das figuras mais importantes da equipa orientada por Brian Riemer.

O lateral direito do Clube da Luz continua a assumir um papel de destaque e surge novamente entre as escolhas para os jogos de preparação que antecedem os próximos compromissos internacionais, apesar de a formação nórdica não marcar presença no Mundial 2026.


OneFootball Videos


No dia 3 de junho, a Dinamarca defronta a República Democrática do Congo, adversário de Portugal no grupo K, num jogo disputado na Bélgica, antes de regressar a solo dinamarquês para medir forças com a Ucrânia, no dia 7, em Odense.

Apesar da grave lesão que sofreu nos últimos, o futebolista - que foi recentemente criticado por Tomás da Cunha - é visto como uma peça-chave no equilíbrio coletivo da equipa, destacando-se pela liderança, capacidade de organização e influência dentro de campo, fatores que lhe garantem presença no grupo.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Alexander Bah - avaliado em 9 milhões de euros - realizou nove partidas, todas na Liga Portugal Betclic. Nos 477 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ala direito apontou dois golos.

Impressum des Publishers ansehen