Leonino
·30. Juli 2026
Oficial! Varandas gostou do que viu em 2025/26 e promove treinador do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30. Juli 2026

É oficial. O Sporting anunciou a nova equipa técnica dos sub-15 para a temporada 2026/27, com Filipe Santos a assumir o comando da equipa. O treinador, que integra a estrutura leonina desde 2019/20 e orientava os sub-14 na última época, mostrou-se satisfeito com o novo desafio.
"É um momento de continuidade e, naturalmente, de muita alegria por representar este grande Clube". A equipa técnica será composta por Pedro Loureiro, Diogo Valente e João Eusébio, que desempenharão funções de treinadores-adjuntos. Tiago Simões será o responsável pelos guarda-redes, André Cruz assumirá a preparação física e João Proença ficará encarregado da análise.
Filipe Santos destacou ainda o conhecimento que tem da geração de 2012, lembrando que acompanha estes jogadores há vários anos: "Vamos dar seguimento ao trabalho com a geração de 2012, que teve um grande crescimento e que eu conheço desde há muito tempo", afirmou.
O técnico leonino valorizou igualmente a continuidade da equipa técnica: "Trabalhamos juntos há muitos anos, conhecemo-nos muito bem e isso faz com que o nosso trabalho seja muito mais forte e assim possamos ajudar também os jogadores da melhor forma possível para as etapas seguintes", referiu.







































