Revista Colorada
·13. Mai 2026
Os detalhes da classificação do Inter às oitavas da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13. Mai 2026

O sonho do Internacional de conquistar a Copa do Brasil pela segunda vez na história segue vivo. Na noite da última terça-feira, no estádio Beira-Rio, o Colorado voltou a bater o Athletic-MG, desta vez por 3 a 2, e confirmou a classificação às oitavas de final. Os gols do triunfo foram assinalados por Rafael Borré, Allex e Alexandro Bernabei.
Jogando com um time repleto de mudanças, principalmente no setor ofensivo, o Clube do Povo mostrou algumas dificuldades na criação ao longo do duelo. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar. Em chute cruzado de Alexandro Bernabei, a bola desviou na defesa e sobrou para Rafael Borré, livre, estufar as redes.
Depois do tento, o Internacional buscou controlar o duelo, mas levou um susto. Após falha conjunta de Félix Torres e Victor Gabriel, o Athletic-MG empatou. A reação da equipe de Paulo Pezzolano, todavia, foi rápida. Em lindo lançamento de Alexandro Bernabei, Allex dominou em velocidade e finalizou para garantir a vantagem de 2 a 1 antes do intervalo.
O segundo tempo foi parecido com a reta final do primeiro. Mesmo buscando controlar o duelo, e com um jogador a mais após uma agressão proferida por um jogador do adversário, o time gaúcho viu os mineiros empatarem em falha grosseira de Sergio Rochet. Contudo, um minuto depois Alexandro Bernabei recebeu passe de Alan Patrick para sacramentar o 3 a 2 e a classificação.
Graças a vaga nas oitavas de final, o Internacional garantiu mais R$ 3 milhões aos cofres. A expectativa agora é pela finalização da quinta fase, que será concluída nesta semana, para a definição dos possíveis adversários na próxima etapa. O sorteio, contudo, deve ocorrer apenas em julho, após a disputa da Copa do Mundo.
Classificado na Copa do Brasil, mas sem uma data certa para voltar a campo pelo torneio nacional, o Clube do Povo agora foca as atenções no Brasileirão. Buscando ingressar na primeira metade da tabela e se afastar da zona de rebaixamento, a equipe de Paulo Pezzolano volta a campo neste sábado. A partir das 18h30, novamente no Beira-Rio, o adversário será o Vasco da Gama.


Live


Live



































