Os números do primeiro título da Premier League sob o comando de Guardiola | OneFootball

Os números do primeiro título da Premier League sob o comando de Guardiola | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·15. April 2025

Os números do primeiro título da Premier League sob o comando de Guardiola

Artikelbild:Os números do primeiro título da Premier League sob o comando de Guardiola

Neste dia em 2018, o City foi coroado campeão da Premier League pela primeira vez sob a tutela de Pep Guardiola.

Com mais três títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra em duas ocasiões, nosso sucesso continuou a todo vapor sob o comando do catalão.


OneFootball Videos


No entanto, a temporada 2017/18, nossa temporada dos "Centuriões", viu os comandados de Guardiola alcançarem novos patamares e estabelecerem uma série de recordes impressionantes.

O City está mais uma vez no auge da disputa pelo título da Premier League, com a disputa deste ano certamente sendo disputada até o último minuto.

No entanto, voltamos para 2018 para relembrar alguns dos principais marcos e recordes alcançados pelo City no primeiro dos nossos quatro títulos sob o comando de Guardiola...

recorde de pontos

A equipe de Guardiola conquistou perdeu 14 pontos a caminho do título da Premier League, superando o recorde anterior do Chelsea (95) na temporada 2004/05.

O City já havia batido o recorde com um jogo de antecedência, mas chegaria à histórica marca de 100 pontos graças ao gol de Gabriel Jesus nos acréscimos contra o Southampton, na última rodada da temporada.

A homenagem também destacou nossa incrível consistência tanto no Etihad Stadium quanto fora de casa.

O City conquistou o mesmo número de pontos fora de casa (outro recorde) e em casa.

Artikelbild:Os números do primeiro título da Premier League sob o comando de Guardiola

vitórias

O City venceu 32 das nossas 38 partidas na Premier League em 2017/18 – o maior número de qualquer time na história da competição em uma única temporada.

Incrivelmente, igualamos essa marca novamente na nossa campanha vitoriosa de 2018/19, com o Liverpool sendo o único outro time a igualá-la um ano depois.

Uma sequência de 18 vitórias, entre um triunfo por 2 a 1 sobre o Bournemouth em 26 de agosto e uma vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle em 27 de dezembro, também é outro marco nunca superado na era da Premier League.

gols a galope

Costuma-se dizer que colocar a bola no fundo da rede é a tarefa mais difícil do futebol. O City conseguiu isso, um recorde de 106 vezes na temporada 2017/18 da Premier League.

Uma vitória por 5 a 0 sobre o Liverpool em setembro de 2017 foi um sinal precoce da nossa capacidade ofensiva, com os comandados de Guardiola marcando três ou mais gols em 21 ocasiões distintas ao longo da temporada da Premier League.

Sergio Agüero - que se tornaria o maior artilheiro do clube durante a temporada - foi o nosso artilheiro na liga, marcando 21 gols em 25 jogos, enquanto Raheem Sterling (18), Gabriel Jesus (13) e Leroy Sané (10) também alcançaram números de dois dígitos.

Ao longo de toda a temporada, o City teve uma média de pouco menos de 2,8 gols por jogo, enquanto nossa diferença de +79 gols também é a maior da história da Premier League.

diferença para o vice-campeão

O City terminaria a temporada com 19 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester United, a maior diferença entre os dois primeiros colocados da Premier League.

O título foi conquistado neste dia, quando o time de José Mourinho foi derrotado pelo West Bromwich Albion neste mesmo dia em 2018, quatro semanas e cinco partidas antes da nossa partida final contra o Southampton.

Na época, foi um recorde para o primeiro time a ser coroado campeão da Premier League na temporada.

Artikelbild:Os números do primeiro título da Premier League sob o comando de Guardiola

treinador da temporada

A palavra final cabe a Guardiola, que merecidamente seria eleito o Técnico da Temporada após guiar o City a um título histórico da Premier League.

Entre setembro e dezembro, o técnico também conquistaria quatro prêmios consecutivos de Técnico do Mês, a maior sequência da história da competição.

Durante esse período, o City venceu 17 das nossas 18 partidas, com um empate por 0 a 0 contra o Crystal Palace na véspera de Ano Novo sendo a única ocasião em que perdemos pontos.

Impressum des Publishers ansehen