AVANTE MEU TRICOLOR
·20. Juli 2025
OSCAR DEIXA MORUMBI SEM CONSEGUIR ANDAR DIREITO E VAI A HOSPITAL FAZER EXAMES

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20. Juli 2025
Lance em que o camisa 8 machucou o quadril e teve de ser substituído (Ricardo Moreira/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A má notícia (talvez a única) do dia no São Paulo é a possível nova contusão do meia-atacante Oscar.
O camisa 8 ficou em campo pouco mais de 16 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians, neste sábado (19), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Após um cruzamento à área, Oscar subiu com Carillo e caiu de mau jeito. Há quem reclamou de cama de gato, o que seria pênalti, mas o VAR não chamou e o lance seguiu. Prejuízo para o camisa 8, que precisou ser substituído.
Oscar chegou a tentar voltar ao jogo, mas pouco depois desabou e precisou ser substituído. Ficou no banco e no intervalo, sem conseguir andar, saiu de maca aos vestiários.
Na saída do Morumbi, Oscar andava com certa limitação, bastante abatido. Segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, além das limitações de movimento, o jogador reclamou demasiadamente de dores.
O camisa 8 foi encaminhado a um hospital próximo do Morumbi para a realização de exames no quadril e assim ter um diagnóstico mais preciso para, neste domingo (20), iniciar o tratamento.
É a quarta contusão de Oscar neste seu ano de retorno ao Brasil e mais especificamente ao São Paulo. Todas as anteriores foram na região da coxa esquerda. Ao todo, o camisa 8 já desfalcou o Tricolor em 14 partidas por problemas clínicos na região.
Outro problema do Tricolor no dia foi o lateral-esquerdo Enzo Díaz. Depois de participar do aquecimento, escalado como titular, ele teve um problema estomacal e acabou sacado. Internamente é tratado como algo momentâneo e que não deve preocupar ou fazer o argentino virar paciente do Reffis.
Por enquanto, o Tricolor tem como desfalque Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Lucas (segue cronograma específico por um estiramento da cápsula posterior do joelho direito) e Ryan (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo).