Palmeiras Online
·19. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19. November 2024
Nessa segunda-feira (18 de novembro), o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, informou que solicitou que a partida Cruzeiro x Palmeiras, pelo Brasileirão, tenha torcida única. Agora, o Alviverde tomou uma medida para contar com o apoio de sua torcida no confronto.
Nesta terça-feira (19), segundo informações do ge, o Palmeiras acionou a CBF, através de um ofício, sugerindo que a entidade altere o local da partida, caso o governo de Minas entenda que não possui estrutura de segurança para garantir a presença de torcedores palmeirenses no estádio.
O ofício foi assinado pela presidente Leila Pereira e tem o intuito de garantir que o confronto conte com a torcida do Palmeiras, mesmo que realizado em outra cidade ou estado.
O Palmeiras reforçou à CBF, de acordo com o ge, que o jogo contra o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileirão, contou com a presença de torcedores do time mineiro, no Allianz Parque. Dessa forma, caso haja torcida única no jogo em Belo Horizonte, o “princípio da isonomia será ferido”.
A solicitação do governo de Minas Gerais, feito através de entrevista coletiva, pelo vice-governador do estado, Mateus Simões, aconteceu devido à briga entre membros das torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro, em outubro, na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. O incidente aconteceu devido à uma emboscada feita pelos palmeirenses contra os cruzeirenses, deixando 17 feridos e um torcedor do Cruzeiro morto. Até o momento, um suspeito foi preso e seis seguem foragidos.
“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, disse Mateus Simões, durante coletiva, no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro e do qual Minas Gerais não vai ser parte”, afirmou o vice-governador de Minas.
O Palmeiras encara o Cruzeiro na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte, provavelmente no Estádio do Mineirão, e a partida está previamente marcada para o dia 4 de dezembro, com a data ainda a ser confirmada pela CBF. No momento, o Verdão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, enquanto o time mineiro ocupa a sétima colocação.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram