Nosso Palestra
·30. Juli 2025
Palmeiras busca sequência de jogos sem sofrer gols após instabilidade defensiva

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·30. Juli 2025
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, em partida que coloca a defesa em prova. O Verdão não sofreu gols contra o Grêmio, encerrou incômodo jejum e agora quer emendar a segunda partida de ‘baliza zero’.
O time de Abel Ferreira viveu uma fase de instabilidade defensiva e acumulou quatro partidas consecutivas sendo vazado — algo incomum para uma equipe que, nos últimos anos, se notabilizou pela consistência atrás.
A última vez que o Verdão havia terminado um jogo com a defesa zerada havia sido na vitória histórica contra o Botafogo nas oitavas de finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, por 1 a 0, com gol de Paulinho.
Desde lá, o Verdão enfrentou: Chelsea, Mirassol, Atlético-MG e Fluminense e em todos os jogos o Maior Campeão do Brasil foi vazado pelo menos uma vez. A sequência acabou somente contra o Grêmio.
Uma das grandes marcas de Abel Ferreira no comando palmeirense sempre foi a solidez defensiva, mas nos últimos meses, isso tem ficado apenas na lembrança, com o Verdão tomando gols ‘bobos’ em jogos importantes.
O treinador sempre usava em coletivas e preleções o termo ‘Baliza à zero’, replicado muitas vezes pelo goleiro Weverton, que não vive o melhor momento da carreira, mas não tem tido culpa nos últimos gols sofridos – além o do Chelsea, na Copa do Mundo.