Nosso Palestra
·29. November 2025
Palmeiras chega em final diante do Flamengo com poucos remanescentes, mas elenco acostumado a decisões

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·29. November 2025

Em reedição da final de 2021, Palmeiras e Flamengo decidem a Libertadores de 2025 neste sábado (29), em Lima, no Peru. Agora, quatro anos mais tarde, o Verdão volta a campo com poucos remanescentes e uma equipe reformulada, mas com muitos jogadores que já jogaram a decisão continental.
Há quatro anos, o Palmeiras chegou à decisão com a base da equipe que havia conquistado o bicampeonato da Libertadores na temporada anterior. Abel Ferreira mandou a campo o seguinte time titular: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony.
Em relação ao elenco do Palmeiras para 2025, dentre os titulares daquela ocasião, são apenas quatro remanescentes. O goleiro Weverton (que não está disponível para este sábado por lesão), o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campo Raphael Veiga, todos à disposição.
No entanto, no atual elenco do Palmeiras, embora jovem e com contratações recentes, outos jogadores já tiveram a chance de atuar na final da competição continental por outros clubes. Casos de Bruno Fuchs e Paulinho (Atlético-Mg em 2024), Khellven e Vitor Roque (Athletico-PR em 2022) e Andreas Pereira (Flamengo em 2021) – todos foram derrotados.
Em 2021, na final disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras levou a melhor após 120 minutos de jogo. Com gol de Deyverson, o time alviverde bateu a equipe carioca por 2 a 1 na prorrogação e conquistou o terceiro título continental de sua história.
Já pelo lado do Flamengo, são quatro que permanecem no time, em relação aos titulares de 2021: o meia Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique, Pedro e Michael fizeram parte do elenco que ficou com o vice há quatro anos.
Além disso, o técnico Abel Ferreira era o comandante palmeirense em 2021, enquanto Filipe Luís, hoje técnico do Flamengo, estava em campo com a camisa rubro-negra naquela decisão. Outro atleta que esteve envolvido na decisão continental de quatro anos atrás é Andreas Pereira, hoje no time alviverde, que à época defendia a equipe carioca.









































