Mercado do Futebol
·1. Februar 2026
Palmeiras deixa de aumentar receita em vendas com saídas de Weverton e Veiga

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·1. Februar 2026

O Palmeiras estabeleceu como meta de arrecadação em 2026 com vendas de jogadores cerca de 400 milhões de reais. Até o momento, segundo o site O Lance, o Verdão já assegurou quase um terço da quantia, isto é, 128,8 milhões de reais, ou 32%.
No entanto, o Palestra deixou de aumentar esse montante com as saídas de Raphael Veiga e Weverton. O meio-campista, que foi para o América-MEX, após assinar um contrato de empréstimo de um ano, saiu sem custos. O clube paulista, por sua vez, considera que o salário do jogador que será pago integralmente pelo clube mexicano já é uma compensação financeira suficiente.
Já Weverton, que assinou com o Grêmio e saiu do Alviverde no início da atual temporada, também saiu sem custos ao Tricolor gaúcho. A presidente Leila Pereira justificou porque o clube deixou de receber cerca de um milhão de reais ao explicar que não negaria o pedido de um jogador com uma história tão grande como a que Weverton tem no clube paulista.
O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo, de São Paulo, neste domingo (1), às 20h30, no estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão é o segundo colocado com 12 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino, que tem sete gols a mais de saldo.
(Foto: Getty Images)










































