Esporte News Mundo
·5. Juli 2025
Palmeiras Eliminado do Mundial de Clubes: Abel Ferreira Analisa Derrota para o Chelsea e Projeta o Futuro

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5. Juli 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira (4) e está eliminado da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O único gol do time paulista foi marcado por Estêvão, jogador que se juntará ao clube inglês após o término da competição.
Após a partida que selou a eliminação do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva. Nela, o treinador explicou suas decisões táticas, analisou a participação da equipe na competição e projetou o futuro do Palmeiras na temporada.
Abel Ferreira foi sucinto e direto em sua resposta quando perguntado sobre o futuro do Palmeiras na temporada.
— Não sei. Vamos preparar nossa equipe e veremos. Não temos nenhuma bola mágica – disse.
— Na segunda parte o Facundo esteve mais preocupado com o lateral. Estamos no Palmeiras a mais de cinco anos, e fizemos o que eles fazem. Saída com três, com um lateral. Quem tinha que pegar o lateral quando ele vinha para dentro ou era o Emiliano e o Micael. Quem saia no Andrey era o Ríos. O Palmer era o Ríos ou o Micael. Estamos a jogar com uma equipe que tem a muita qualidade. O jogador que fez o gol foi eleito o melhor jogador da liga inglesa – detalhou.
O português também falou sobre a oportunidade e privilégio em participar do torneio e jogar contra grandes clubes.
— Primeiro, enquanto treinador, é um privilégio jogar contra essas equipes, e surpreender o adversário como fizemos contra o Botafogo. Mexer com dinâmicas. e para mim é fantástico. O árbitro perguntou se queríamos paragem e eu disse que sim. Poderia ter feitos os ajustes neste momento e não só no intervalo – disse Abel.
— Eu não posso olhar pro Chelsea e dizer que eles não investiram forte, viram o jogador brasileiro que entrou, né? Tirou um e entrou outro. Foi pena, custa muito a forma que sofremos o segundo gol. Levamos mais uma experiência. Nosso sonho terminou, nosso objetivo foi largamente cumprido. Senti que hoje podíamos ter feito mais. O futebol também é isso – completou.
Por fim, o técnico falou sobre os europeus estarem de olho no seu elenco.
— Olha eu acho que eles já olham, eles vem buscar nossos jogadores. Mas acho que não sabiam que seriamos competitivos com essas condições. Mentiria se eu dissesse que eu não torceria para o Fluminense. Me perguntam porque não saio, uma liga nova, experimentar. Porque eu acredito onde estou – disse.
— O Renato é um bom treinador, falo isso publicamente novamente. Feliz pelo Fluminense continuar a representar. Queríamos muito jogar contra o Fluminense, mas desejo sorte. Gosto muito do Renato. Já dei meu vinho para ele saborear. Espero que um dia ele me convide para jogar futebol com ele na Copacabana. Não sou tão bom quanto ele – finalizou.